Futebol

Com empréstimo descartado pelo Timão, Napoli tentará compra de Ralf

Corinthians


21/01/2014

O interesse do Napoli no volante Ralf é grande. A ideia inicial do clube italiano era levar o jogador, que tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2015, por empréstimo, mas a possibilidade foi descartada pelo clube do Parque São Jorge antes mesmo de evoluir à negociação de valores. Agora, os europeus já se armam para apresentar uma proposta de compra dos direitos do jogador ao Timão.

A diretoria do Corinthians assegura que ainda não foi procurada diretamente por representantes do Napoli, mas isso deve ocorrer em breve. Se o empréstimo não interessa ao Timão de nenhuma maneira, a venda do jogador é vista com outros olhos pelos dirigentes. Com planejamento econômico contido, o clube do Parque São Jorge não descarta liberar o volante caso os valores oferecidos sejam interessantes.

No momento, o Corinthians tem uma dívida direta com Ralf: aproximadamente R$ 1 milhão, referente a duas parcelas dos direitos econômicos do atleta, adquiridos pelo Timão em julho do ano passado. O clube é dono de 90% do valor do volante, que é dono dos outros 10%. A ideia da diretoria é quitar as dívidas – que totalizam até R$ 10 milhões e também envolvem o atacante Alexandre Pato – ainda nesta semana.

No início do ano passado, Ralf recebeu propostas de clubes da Alemanha e da Rússia, mas assegurou que o objetivo era cumprir o compromisso com o Timão até o fim, principalmente porque pretendia continuar na mira da seleção brasileira. Com Luiz Gustavo como homem de confiança de Felipão, o volante alvinegro não teve mais chances.

As opções no elenco para substituir Ralf são escassas. Willian Arão, emprestado à Portuguesa no segundo semestre do ano passado, foi novamente redirecionado – desta vez para a Chapecoense. No momento, o único atleta disponível para o posto é Guilherme Andrade, que ficou oito meses afastado dos gramados por conta de uma grave lesão no joelho e ainda não convenceu no clube.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //