Futebol

Com dois gols de pênalti, Coruripe derrota o Campinense por 2 a 0

2 a 0


31/08/2014

Após a obtenção do efeito suspensivo que garantiu o adiamento da punição de jogos em casa com os portões fechados, imposto pelo STJD, o Campinense pode contar com o apoio de sua torcida em mais um um jogo pela Série D. O adversário foi o Coruripe, último colocado do Grupo 3. A Raposa ocupa a 3ª posição no grupo e precisava vencer para não deixar os dois primeiros colocados se distanciarem.

O primeiro tempo de jogo foi marcado pelo equilíbrio. O Campinense conseguiu exercer uma pressão nos 15 minutos iniciais, mas o Coruripe equilibrou as ações na partida. No fim do primeiro tempo, a Raposa ainda mandou uma bola na trave, quando Bismarck fez boa jogada individual e tocou para Wanderley, que chutou na trave da meta defendida pelo goleiro Santos.

No segundo tempo, a lógica do primeiro tempo permaneceu: muito equilíbrio nas ações. Apesar de estar jogando em casa, o Campinense não conseguia se impor.

O primeiro gol da partida veio aos 22 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro da Raposa, Gustavo, fez falta em Aurélio na grande área. Pênalti: o próprio Aurélio foi para a cobrança para tirar o zero do marcador no Amigão, Campinense 0 x 1 Coruripe.

Perdido em campo, o Campinense não conseguiu reagir. O tempo passou, a torcida ficou impaciente e as esperanças de uma reação foram enterradas de vez quando Panda cometeu outro pênalti aos 35 minutos do segundo tempo. Dessa vez, João Paulo foi para a cobrança e bateu com precisão para ampliar: Campinense 0 x 2 Coruripe.

A partir daí foi só esperar o jogo acabar para se focar nas próximas rodadas. O Central conseguiu virar o jogo contra  a Jacuipense, abrindo vantagem na disputa pela segunda posição. Campinense, Coruripe e Baraúnas ficam em segundo plano, mas ainda com possibilidades de passar. O Campinense foi ultrapassado pelo próprio Coruripe e agora ocupa a 4ª posição.

Na próxima rodada, o Campinense viaja até a Bahia, para jogar contra o líder absoluto, Jacuipense. O jogo acontecerá no dia 07 de setembro, às 16 horas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //