Futebol

Com dois gols de Pedro, Flamengo vence o Goiás no último lance e encosta na liderança do Brasileirão

Centroavante rubro-negro marca duas vezes e empata com Gabigol na artilharia da equipe na temporada. Vinícius balança a rede para o Esmeraldino no Maracanã

13/10/2020


Flamengo x Goiás Pedro (Foto: ANDRÉ DURÃO)

Por GloboEsporte.com



O Flamengo venceu o Goiás por 2 a 1 nesta terça-feira, no Maracanã, em jogo atrasado da 11 ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time esmeraldino saiu na frente com Vinícius, ainda nos primeiros minutos da partida. A partir daí, o confronto virou um ataque contra defesa. A equipe rubro-negra pressionou durante os 90 minutos e Tadeu se destacou com importantes defesas. Ainda na primeira etapa Pedro empatou para o Flamengo. Ele também foi responsável pelo gol da virada, aos 51 minutos de jogo, no último lance.

Como fica?

Com a vitória, o Flamengo empata em pontos com o Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro fica na segunda colocação por conta do número de vitórias (nove contra dez do Galo). O Goiás se manteve na lanterna da competição, com nove pontos conquistados até aqui. O Fla volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Bragantino, também no Maracanã, enquanto o Esmeraldino enfrenta o Bahia na Serrinha, na próxima sexta.

Pedro decide mais uma

O camisa 21 do Flamengo marcou os dois gols da vitória rubro-negra, chegando ao seu oitavo gol nos últimos sete jogos pela equipe. Ele também alcançou a artilharia do time na temporada, empatando com Gabigol, com 16 bolas na rede.

VAR apareceu dos dois lados

No fim do primeiro tempo, o árbitro de vídeo trabalhou em dois momentos. Aos 42 minutos, David Duarte apareceu impedido para marcar o segundo gol do Goiás. O assistente de campo levantou a bandeira e a posição irregular foi confirmada pelo VAR. Seis minutos depois, Bruno Henrique cabeceou e Tadeu fez boa defesa, mas houve discussão se a bola havia ultrapassado a linha do gol. Entretanto, o árbitro de vídeo mostrou um toque de mão do camisa 27 rubro-negro no surgimento da jogada, anulando a jogada.

Grande atuação de Tadeu

O goleiro do Goiás foi responsável pelo empate que a equipe conquistava até os 50 minutos da segunda etapa. Tadeu apareceu em lances chave para salvar a equipe no primeiro e no segundo tempo. Porém, foi vencido por Pedro em duas oportunidades.


Em respeito a Legislação Eleitoral, os comentários estão temporariamente suspensos.