Política

Com Cartaxo fora, PSB agora quer manter a aliança com o PT e busca Manoel Júnior

"TERemos CANDIDATO"


18/09/2015



Antes uma incógnita, agora uma realidade. A tão comentada aliança política entre o PSB e o PT poderá continuar sim em 2016. Antes misteriosos e demonstrando pouco interesse no apoio à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (ex-PT, agora PSD), em João Pessoa, agora os socialistas começam a enxergar a composição com petistas como uma conjuntura eficaz para as eleições de 2016. Pelo menos foi o que afirmou o presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, nesta sexta-feira (18).

O motivo da mudança repentina? A saída do prefeito Luciano Cartaxo do PT e a sua filiação ao PSD, legenda que ocupa a oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB).

Em entrevista à Rádio Arapuan FM, Ronaldo Barbosa confirmou que o PSB terá candidatura própria em João Pessoa. “Teremos candidato, vamos começar a discussão no partido, mas não temos dúvidas que com o rompimento de Luciano Cartaxo com o nosso projeto, não resta alternativa a não ser colocar a candidatura do PSB nas ruas”, afirmou.

Segundo ele, a Executiva já programou reuniões com vereadores e lideranças aliadas que não seguirão com Luciano Cartaxo. O objetivo é manter o apoio do PT, que entregou os cargos na Prefeitura nesta sexta-feira, e ampliar a aliança para 2016 com partidos que são contrários a administração do prefeito. Entre eles, o PMDB que tem a pré-candidatura do deputado Manoel Júnior na rua.

“Mudou o cenário político de João Pessoa e acredito que Manoel Júnior é uma pessoa que devemos conversar, o governador Maranhão, Veneziano, procurar as lideranças do PMDB para que possamos avançar em algumas”, disse.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //