Paraíba
Com aumento de 52% nas cidades com bandeira laranja, João Azevêdo anuncia ampliação de leitos na Paraíba
Governador destaca que vem fazendo todos os esforços para enfrentar o pior momento da pandemia do novo coronavírus, e reforça a necessidade do apoio da população.
07/03/2021
Cristiane Cavalcante/Portal WSCOM
O governador João Azevêdo declarou na noite deste sábado (6), após a divulgação da 20ª avaliação do Plano Novo Normal, que apresentou um aumento de 52% nas cidades com bandeira laranja, que irá ampliar o número de leitos para Covid-19. De acordo com o gestor, serão abertos mais 287 leitos para ampliar a capacidade de atendimento na Paraíba.
João Azevêdo destacou que o Estado vem fazendo todos os esforços para enfrentar o pior momento da pandemia do novo coronavírus, e reforça a necessidade do apoio da população. Ele também ressaltou a dificuldade da abertura de novos leitos devido à necessidade de profissionais de saúde.
“É importante que a população entenda que temos um limite para abertura de novos leitos, até pela dificuldade de contratar profissionais de saúde. Só esta semana já contratamos 160 médicos para atuar na linha de frente. O Estado está fazendo o seu papel, mas precisamos contar com o apoio da população. O momento pede humanidade, unidade e solidariedade. Juntos, vamos vencer essa pandemia”, disse Azevêdo.
De acordo com a 20ª avaliação do Plano Novo Normal (PNNPB) passa a vigorar nos 223 municípios paraibanos a partir desta segunda-feira (8) e aponta 95% (211) dos municípios paraibanos em bandeira laranja; 4% (8 municípios) figuram em bandeira vermelha e apenas 4 municípios da Paraíba na bandeira amarela, uma redução de 97% em relação à avaliação anterior, a menor participação desta bandeira desde o início dos ciclos avaliativos do PNNPB.
Confira as declarações do Governador João Azevêdo:
O vídeo abaixo mostra a evolução da Covid-19 na Paraíba, de acordo com as avaliações do Plano Novo Normal. Na 20a avaliação, divulgada hoje, tivemos um aumento de 52% nas cidades com bandeira laranja. Agora temos apenas 4 cidades com bandeira amarela e nenhuma com bandeira verde. pic.twitter.com/afQ8YpO6D7
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) March 7, 2021
A realidade da Paraíba não é diferente da que temos visto em outros estados e só reforça o pensamento de que estamos enfrentando o pior momento da pandemia, com um crescimento acelerado de casos e da demanda por internação.
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) March 7, 2021
Estamos abrindo mais 287 leitos para ampliar nossa capacidade de atendimento, mas se a população não entender a gravidade do momento que estamos atravessando, não importa quantos leitos abrirmos, não será suficiente. #ParaíbaVacina #UseSempreMáscara #OCuidadoContinua
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) March 7, 2021
Mas é importante que a população entenda que temos um limite para abertura de novos leitos, até pela dificuldade de contratar profissionais de saúde. Só esta semana já contratamos 160 médicos para atuar na linha de frente.
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) March 6, 2021
O Estado está fazendo o seu papel, mas precisamos contar com o apoio da população. O momento pede humanidade, unidade e solidariedade. Juntos, vamos vencer essa pandemia. #ParaíbaVacina #UseSempreMáscara #OCuidadoContinua
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) March 6, 2021
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.