Futebol

Com arbitragem polêmica, São Paulo empata com Chapecoense e não encosta no Cruze

Arena Condá


23/10/2014

 Depois de o Cruzeiro empatar e o Internacional perder, o São Paulo tinha a chance de se isolar na segunda colocação e encostar no líder do Campeonato Brasileiro. No entanto, o time tricolor desperdiçou a chance e ficou no empate sem gols com a Chapecoense na Arena Índio Condá, em Chapecó, nesta quarta-feira, pela 30ª rodada.

Com o resultado, a equipe paulista, que vinha embalada por vitórias sobre Huachipato e Bahia, chega a 53 pontos e continua sete atrás do Cruzeiro e vê a distância para o Inter, que está no segundo lugar, ficar em um ponto. O clube catarinense, por sua vez, é a 15ªm e tem 35 pontos, quatro a mais do que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O placar ainda confirma o retrospecto ruim do São Paulo contra equipes de Santa Catarina. Em cinco jogos, foram uma derrota e três empates. O revés ocorreu justamente diante da Chapecoense em pleno Morumbi.

Apesar de os mandantes terem criado mais do que o adversário, os tricolores tiveram motivos para lamentar o empate. Isso porque, na primeira etapa, Ewandro foi atropelado por Rodrigo Biro na área, e o árbitro não marcou a penalidade. Na volta do intervalo, Paulo Miranda recebeu o cartão vermelho no fim do jogo a uma suposta falta.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense voltará a atuar em seu estádio, onde receberá o Santos, no sábado, às 18h30 (de Brasília). Dois depois, o São Paulo receberá o Goiás no Morumbi, às 20h30.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //