Automobilismo

Com apoio de Ecclestone, Massa vai despontando como favorito na Lotus

lotus


17/09/2013

Tudo indica que o nome do brasileiro Felipe Massa, cada vez mais, vem sendo considerado como a opção de substituição do finlandês Kimi Räikkönen na equipe Lotus. Massa foi demitido da Ferrari na semana passada e Kimi anunciado como novo companheiro de Fernando Alonso.

Felipe concorre à vaga na Lotus com o alemão Nico Hülkenberg. Mas a longa atividade do brasileiro na F1, em uma equipe de ponta e até com disputa de título poderá ser definitiva para a escolha do time.

“Em 2014, experiência será mais importante do que velocidade”, declarou Eric Boullier – chefão da Lotus – para o jornal O Estado de S. Paulo. No ano que vem, a F1 passará por mudanças significativas em seu regulamento técnico. Sobretudo em relação aos motores, que passarão a ser V6 Turbo.

“Estamos negociando”, afirmou Felipe em entrevista para a Rede Globo. “As chances são de 50% para cada um deles. Hülkenberg e Massa”, disse Boullier para o jornal brasileiro – demonstrando que o interesse no piloto alemão é mais antigo.

Mesmo não sendo um piloto ‘pagante’, Felipe Massa deverá levar recursos para a Lotus através de seus contatos no Brasil e, também, através das conexões de seu empresário na F1. Nicolas Todt, inclusive, já ajudou a equipe britânica nesse sentido.

Além disso, Massa parece contar com outro apoio importante para sua permanência na categoria: a do todo-poderoso Bernie Ecclestone. O chefão não tem interesse em perder um representante do Brasil no grid já que o mercado brasileiro é importante para a F1.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //