Tecnologia

Com apoio da FIEPB, SENAI e Governo do Estado abrem inscrições para a I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação


13/03/2024

Portal WSCOM

Com apoio da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEPB, o SENAI e o Governo do Estado deram início às inscrições para a I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CECTI), que acontece a partir do próximo dia 18 de março.

O encontro de agentes das esferas da Ciência, da Tecnologia e Inovação de todo o estado acontece para definir diretrizes para as políticas de CT&I e está dividido em três etapas, começando por Sousa, nos dias 18 e 19, passando por Campina Grande, nos dias 21 e 22, e finalizando em João Pessoa, nos dias 4 e 5 de abril.

Em Campina Grande, a conferência acontece na FIEPB, reunindo também estudantes, professores, pesquisadores, empresários e membros da sociedade que tenham interesse em ciência, tecnologia e inovação. Durante o primeiro dia do evento, será realizada uma plenária aberta, onde serão discutidos temas importantes referentes às três áreas, e no segundo dia, os inscritos em cada grupo de trabalho discutirão democraticamente as propostas que nortearão as políticas em Ciência, Tecnologia e Inovação nos próximos 10 anos.

Os grupos de trabalho estão divididos em quatro eixos temáticos, sendo eles “Recuperação, expansão e consolidação do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação”, “Reindustrialização em novas bases e apoio à inovação nas empresas”, “Ciência, Tecnologia e Inovação para programas e projetos estratégicos nacionais” e “Ciência, Tecnologia e Inovação para o desenvolvimento social”. O texto final do encontro será base preparatória para a V Conferência Nacional.

A iniciativa busca engajar a sociedade na definição das prioridades relacionadas à CT&I para o estado, visando um desenvolvimento sustentável e uma Paraíba mais inteligente e inovadora. As inscrições estão sendo feitas pelo site cecti.pb.gov.br e são abertas ao público.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //