Esporte
Com acessos no currículo, Márcio Fernandes mira sucesso no Botafogo-PB; direção justifica demissão de Zago
13/05/2025

Foto: João Neto/BotafogoPB
Diego Arruda/Portal WSCOM
Anunciado oficialmente na segunda-feira (12), Márcio Fernandes foi apresentado como novo técnico do Botafogo-PB nesta terça (13), em coletiva realizada no CT da Maravilha do Contorno. Com passagens vitoriosas pela Série C, o treinador chega com a missão de reerguer a equipe na competição nacional.
Confiante em repetir o desempenho que teve em outros clubes, Márcio destacou sua experiência e o desejo de conquistar resultados expressivos no Belo: “A gente espera fazer aquilo que foi feito em outros clubes que eu trabalhei. A gente conseguiu acesso e ser campeão duas vezes dessa categoria. Então a gente espera que no Botafogo a gente tenha essa mesma felicidade.”
Ciente do cenário que encontrou, o treinador falou sobre os desafios naturais de uma troca de comando técnico: “Se tivesse tudo bem, eu não seria contratado. Porque treinador é esse o motivo. As coisas não acontecem com o treinador, tem a mudança e a esperança é que o treinador possa regularizar tudo que foi pensado antes.”
Ele também ressaltou um de seus pontos fortes: a recuperação emocional e técnica de jogadores que vivem momentos de baixa: “Uma das coisas que eu tenho muito sucesso, é resgatar realmente esses jogadores que estão em baixa, com pouca auto estima. Eu fui contratado com essa confiança.”
Durante a coletiva, o diretor executivo de futebol do Botafogo-PB SAF, Fausto Momente, comentou a decisão pela saída do antigo treinador, Antônio Carlos Zago, e a escolha por Márcio: “A gente acabou tomando essa decisão de uma maneira bastante consciente, mas que nos chateou bastante. Todos torceram muito para que desse certo, mas a gente detectou nesses jogos de campeonato brasileiro que a filosofia implantada pelo Antonio levaria um pouco mais de tempo. A gente acreditava que com 3, 4 jogos o time já ia dar uma resposta e isso não aconteceu.”
Márcio Fernandes inicia os trabalhos imediatamente e já começa a preparar a equipe para a próxima rodada da Série C, contra o Maringá-PR, fora de casa, no domingo (18).
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.