Internacional

Com 8 meses, bebê colombiano chega aos 20 kg por culpa de mãe: “Se ele chorava,

Obesidade


20/03/2014

 Santiago Mendoza tem oito meses e já pesa o equivalente a uma criança de seis anos: 20 kg. Ele é o bebê mais obeso da Colômbia, mas foi "resgatado" por uma instituição de caridade chamada Fundación Gorditos de Corazón para passar por tratamento. As informações são do site Daily Mail.

No domingo (16), o bebê foi levado de sua casa, na cidade de Valledupar, para a capital colombiana, Bogotá. Ele receberá o tratamento com uma equipe multidisciplinar.

A mãe do menino, Eunice Fandiño, foi quem pediu ajuda e confessou que sua própria "ignorância" levou ao ganho de peso do filho, já que cada vez que ele chorava ela dava comida ou leite para acalmar.

— Ele nasceu muito ansioso, por isso se ele chorava, eu só oferecia comida.

Por causa do excesso de peso, Santiago já foi hospitalizado diversas vezes. Caso o menino não recebesse tratamento, poderia sofrer de diabetes, pressão alta e problemas graves com as articulações no futuro.

Segundo o cirurgião Cesar Ernesto Guevara, o bebê precisa de um tratamento em longo prazo, “com reeducação alimentar e, mais para frente, atividade física”.

A família diz estar otimista com a ajuda que está recebendo e prometeu seguir as instruções dadas pelos médicos.
 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //