Política

Com 195 cidades em Estado de Emergência, deputados brigam por “paternidade” de c

Seca


16/04/2013



A Paraíba, assim como toda região Nordeste, sofrem há mais de um ano com a pior seca dos últimos 40 anos. Somente na Paraíba, quase 200 municípios decretaram estado de emergência; o rebanho foi reduzido em mais de 60%; recentemente oito cidades do Brejo ficaram sem águas nas torneiras. Enquanto isso, deputados da base aliado do governo brigam pela "paternidade" da destinação de carros-pipa para a cidade de Barra de Santana, localizada no Cariri Oriental paraibano.

O prefeito de Barra de Santana, Amauri Ferreira, o Didi, negou nesta terça-feira (16), que o convênio assinado com o Governo do Estado para a destinação de dois carros-pipa para o município tenha sido um pleito encaminhado pelo deputado-licenciado Manoel Ludgério, como foi noticiado pelo próprio Ludgério durante participação em uma emissora de rádio no último sábado.

De acordo com o prefeito Didi, a chegada dos carros-pipa na cidade é fruto do trabalho desenvolvido em parceria com o deputado Carlos Dunga, que atua politicamente na região. Dunga, que assumiu a cadeira na AL recentemente, se mostrou bastante irritado com o anuncio de Ludgério, o que provocou a reação do prefeito, aliado do petebista.

Segundo o gestor, o convênio assinado ontem com o secretário Efraim Morais vai possibilitar que o município seja atendido por dois carros-pipa nos próximos dois meses, podendo ser prorrogado caso haja a necessidade.

"Desde o início do ano a prefeitura vem dando total assistência aos moradores tanto da zona rural quanto da zona urbana, disponibilizando carros-pipa e desenvolvendo ações de apoio para o enfrentamento da seca", disse.

O prefeito disse que só no mês de março foram entregues pela prefeitura mais de 300 carros-pipa na cidade e agora com o reforço que o município terá, a situação vai melhorar.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.