Política

Vetar a Lei Aldir Blanc é como um crime de assalto aos direitos do povo; só um bandido irracional agiria assim


05/05/2022

Lei leva o nome do compositor Aldir Blanc, que faleceu vítima da Covid-19 no mês de maio de 2020.

A cada 1 real investido no cinema, este retornaria aos cofres do Governo, média de 7 reais. Estes são dados da antiga Ancine. A cada obra de artistas pintores internacionais exposta no MASP, em São Paulo, dobram filas pelos quarteirões, pagando ingressos a partir de R$25,. A cada show de Anitta, Pablo Vittar, ou Juliette, o Governo arrecada milhões em impostos. A cada livro produzido e vendido, a cada entrada de peças em teatro, eventos diversos, O Governo está lá, faturando a sua parcela através de impostos. Aonde eu quero chegar ? Simples, a resposta. O Governo age como um bandido contra a cultura brasileira ao vetar a Lei Aldir Blanc, dizendo que se trata de uma Lei inconstitucional. Mesmo que esta Lei tenha sido aprovada, ratificada pelo Congresso brasileiro.

Desde o começo deste Governo, ficou claro o posicionamento contra a cultura, contra tudo que se refere a arte e cultura. A Extinção do Ministério da Cultura, destituição de importantes órgãos, discriminação, censura, etc.
Só mesmo um estúpido, um analfabeto, um animal irracional, um ignorante, não enxergaria as possibilidades existentes na área cultural. Não é preciso nem mesmo ter sensibilidade afetiva para com os artistas e suas obras, mas um olhar sobre o rendimento econômico que a cultura atrai como resultado aos cofres do governo. Exemplo disso, a realização de grandes eventos como o Carnaval do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife, Fortaleza. Os festivais Rock in Rio, Lolapalooza e outros. O São João de Caruaru e Campina Grande, a festa do Boi em Manaus e Belém, os eventos religiosos, e tudo o mais.

Ainda assim, o Governo Bolsonaro resolve cortar as verbas que viriam dar pequeno suporte sustentável aos artistas, e incrementar a economia por trás da atividade artística. Cortar a verba de 3 bilhões da cultura é assaltar. É crime, é um ato de bandido que à mão armada toma o dinheiro de direito do povo. Os nossos políticos e toda a classe não poderiam ficar de mãos atadas e boca calada diante tal descaso. É isso.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //