Moda

Veja como a manga bufante voltou nesta estação

29/07/2020


Olá meninas! Hoje vou falar sobre uma tendência autêntica e cheia de glamour! A manga bufante, puff sleeve ou manga balão que surgiu no século XVI com a Era Renascentista. A era vitoriana, sem dúvidas, tem sido inspiração constante, trazendo elementos marcantes desse período para os dias atuais. Elegância, glamour e exagero. As mangas bufantes são repletas de ombros volumosos, babados e forma balão. E elas retornam com força total. O modelo apareceu com algumas mudanças, nas blusas, jaquetas, macacões, vestidos, cropeed, etc. Sabemos que na moda atual vivemos um momento bastante democrático, podendo misturar texturas, cores, modelagens em um só look. É, são muitas as possibilidades né? O conceito das tendências tem se modificado de uma temporada a outra. E as mangas bufantes tem sido a queridinha das fashionistas, pois ela é bastante versátil, e tem para todo o gosto e estilo! São muitas inspirações e com alternativas bem interessantes. As mangas bufantes podem trazer bastante feminilidade e elegância ao seu look.

Se você gosta de tendências está no canto certo! Vou te mostrar como incluir um estilo original ao seu look do dia a dia.

 

Dicas para não errar na hora de compor o look

A manga bufante certamente é uma peça que foge um pouco do padrão e com isso um aspecto importante é ter alguns cuidados na hora de montar o look. Devemos prestar atenção no tipo de corpo, como por exemplo, um corpo que tenha ombros largos e quadril estreito (triangulo invertido). Para esse tipo é preferível usar volume no antebraço. É um estilo que chama muita a atenção, então, o ideal é você não pesar muito nos acessórios e deixar que a protagonista seja a manga bufante. Portanto, equilíbrio é tudo!

 

Combinando com Alfaiataria

Para quem gosta e procura um estilo mais sofisticado invista em uma calça de alfaiataria para compor o look – certamente ficará incrível e vai do trabalho a um evento mais sofisticado. Puro glamour!

Manga bufante + calça jeans

Certamente uma peça que tem em todo guarda-roupa! O jeans ainda é um ótimo amigo para qualquer ocasião e com ele vale tudo, tratando-se de um ambiente informal ou não. Ele deixa o look moderno e cool e combina perfeitamente bem com as mangas bufantes, deixando a composição despojada e contemporânea.

Vestido de manga bufante

Os vestidos, além de trazer um toque feminino ao look, são bastantes charmosos e versáteis – e vão bem em qualquer ocasião. Para quem gosta de um estilo mais romântico, leve e vintage eles também são uma ótima opção. Alguns desses modelos têm como inspiração o estilo vitoriano, cheio de babados, ombros volumosos, renda! Bem over! Eles também vêm nos modelos mais simples e casuais. E, para incrementar o look, inclua o cinto, isso vai te dar um equilíbrio na silhueta.

Oversized

A tendência oversized adota um modelo bem mais extravagante que chama muito mais a atenção. Ela pode ser usada do trabalho ao happy hour. Contudo, O ideal é manter sempre o equilíbrio na hora de montar o look. Uma dica: opte por calças mais justas e discretas deixando a manga como protagonista.

 

Ombro a Ombro

 

Ombro só

Leia outros artigos

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.