Rui Leitão

Jornalista e escritor.

Geral

Vacinado contra as provocações


13/08/2015

Foto: autor desconhecido.

No jogo político se sai melhor quem age com paciência, equilíbrio, sem se deixar levar pelo calor das emoções ou ao sabor das provocações. A serenidade é comportamento que incomoda os açodados, intranqüiliza os que teimam em estimular contendas. A pressa é sinal de preocupação, insegurança, falta de confiança em si próprio.

Estamos vivendo um período que se aproxima de uma eleição e isso faz com que alguns queiram antecipar o debate, a discussão, a campanha. Faz parte da estratégia dos que estão na oposição querer desviar o foco da atenção de quem está no governo. Na compreensão dos que desejam conquistar espaços políticos, é conveniente chamar ao embate quem vai lutar por uma reeleição, fazendo com que haja um desligamento das atividades administrativas. Seria uma fórmula para fragilizar os aspectos positivos da gestão que querem combater.

O prefeito Luciano Cartaxo tem demonstrado que está imune às provocações. Continua firme na sua disposição de concentrar esforços e atenção na administração, sem qualquer interesse em alimentar agora a discussão eleitoral. Contraria inteligentemente todas as táticas da oposição no sentindo de chama-lo extemporaneamente para o debate da eleição..

Enquanto os adversários buscam de todas as maneiras encontrar motivos de críticas administrativas à gestão municipal, o prefeito permanece voltado para dar curso aos seus projetos de governo, inaugurando obras que atendem diretamente às demandas da população, em especial as que historicamente eram menos contempladas por ações do poder público. Exercitando essa postura, o edil pessoense passa o recado de que, muito mais do que se ocupar com querelas político-partidárias, ele entende que deve dar ênfase ao ritmo de trabalho que vem empreendendo, com a entrega de duas obras por semana. Tudo a seu tempo, é a lógica que determina a conduta política do prefeito.

Engana-se quem pensa que o povo não tem discernimento para perceber essa inquietude dos opositores e o sentimento de sossego que tem manifestado o prefeito Luciano Cartaxo nesse ano pré-eleitoral.

 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.