Rui Leitão

Jornalista e escritor.

Geral

Uma saudade que não não tem fim


01/04/2017

Foto: autor desconhecido.

 

Há exatamente sete anos ele partiu para o plano superior. Desde então meu encontro com ele tem se verificado em sonhos, e com muita frequencia. Talvez seja a forma, inexplicável, porque não programada, de minimizar a imensa saudade que ainda faz sofrer meu coração. De qualquer maneira, a sua presença nas minhas noites de sono, alivia, por alguns instantes, a minha alma chorosa. Me dão a sensação de que estou novamente a desfrutar da sua convivência que me fez tão bem enquanto esteve entre nós.

A lembrança de meu pai, se me proporciona lágrimas de saudade, também me oferece encorajamento, ânimo, energia, nas ocasiões em que enfrento dificuldades. Sua história de vida (eu testemunhei boa parte dela) funciona como um livro de regramento da nossa vida. Deusdedit Leitão foi um homem íntegro, em todos os sentidos em que essa qualidade possa se manifestar num ser humano. Adotou a modéstia como comportamento, nunca se vangloriando das suas conquistas ou cargos de importância ocupados. O talento para a pesquisa histórica e capacidade singular para escrever, me inspiram a tentar percorrer caminhos na literatura que ele tão bem percorreu. A dedicação ofertada à família revelava um marido amoroso e um pai afetuoso. Uma personalidade ímpar.

O dia de hoje, portanto, é de muita saudade, entre todos nós que integramos a família que ele responsável e cuidadosamente constituiu. Apesar da ausência física, jamais tive o sentimento de que ele nos abandonou. É firme a impressão de que ele continua próximo a todos nós.

Se neste primeiro de abril não poderemos mais viver a felicidade de sentir o calor do seu abraço, resta-nos elevar os olhos e as mãos aos céus em agradecimento a Deus por ter-nos concedido a graça de tê-lo como pai, avô, sogro, marido, companheiro, amigo.


 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.