Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Uma avaliação sobre Aguinaldo, o PP e o futuro


07/10/2014

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}O Departamento Inter-sindical de Avaliação Parlamentar avaliou em recente amostragem que o PP – Partido Progressista se mantém como quinta maior bancada no Congresso Nacional e que, no vínculo entre Nacional/Regional, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro se apresenta com coeficiente distinguido daí figurar na coordenação do partido nos entendimentos sobre o futuro da legenda. Passou em novo teste, dir-se-ia.

A impressão de fora é de que Aguinaldo ao ser reeleito com a terceira maior votação soube ter habilidade para não ser tragado pela super máquina existente entre os candidatos Pedro Cunha Lima e Veneziano Vital, posto que os dois principais nomes da disputa governamental de Campina, Cássio e Vital, trabalharam forte para seus candidatos.

Embora não tenha sido publicizado, durante a campanha Aguinaldo jogou dois papéis permanentemente – um, de sua própria candidatura, nas diversas regiões do estado, comumente das quartas aos domingos e, no paralelo, participando das articulações do PP nacional ao lado do senador Ciro Nogueira envolvendo a disputa presidencial.

É deste duplo desempenho que o faz estar se fazendo presente nas rodas e discussões decisivas sobre a disputa para presidente e governador do Estado, onde resolveu inovar construindo, como anunciou um Comitê Supra-partidário Cássio / Dilma a partir desta semana.

Dentro do panorama do PP, registre-se o resultado de Daniela Ribeiro e Galego de Sousa na Assembléia Legislativa garantindo participação no cenário estadual com representação qualificada.

Em síntese, como se diz no bom Torrelandês, o PP com Aguinaldo Ribeiro assegurou dois pés fincados – um na Paraiba e outro na cena nacional.
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.