Rui Leitão

Jornalista e escritor.

Política

Uma alvissareira parceira


02/12/2020

Cícero Lucena, ao lado do governador João Azevêdo

A eleição de Cícero Lucena no domingo passado torna efetiva uma alvissareira parceria em favor da nossa capital. Isso não acontecia há mais de duas décadas. O que quer dizer que neste século nenhum governador elegeu o candidato a prefeito que indicava. João Azevedo, considerado por muitos um neófito na política, conseguiu essa proeza.

Ganhou a cidade. Os dois principais gestores da administração pública na Paraíba de mãos dadas trabalhando juntos para atendimento das demandas do mais importante município do nosso estado. Fica a certeza de que diferenças de ordem politico-partidaria ou ideológica não irão interferir contra os interesses da população pessoense. Tanto na campanha, quanto nos discursos de comemoração da vitória, ambos deixaram clara essa disposição.

Irmanados num mesmo propósito, enfrentarão a crise sanitária que vivenciamos e adotarão providências para no pós pandemia superarmos os problemas consequentes da disseminação desse virus. Igualmente irão compartilhar ideias e projetos que promoverão o desenvolvimento sustentável da nossa cidade, a exemplo do turismo, cujas ações primeiras já estão sendo desenvolvidas pelo governo do estado, na instalação dos equipamentos que tornarão realidade o polo turístico Cabo Branco. Há muito a se fazer e, certamente, os dois já devem estar trocando ideias sobre as ações a serem implementadas.

Qualquer pessoa de bom senso, independente das preferências políticas, sabe o quanto isso é imprescindível para que consigamos avançar no tempo conquistando ganhos positivos para a melhoria da qualidade de vida do pessoense. Então, essa parceria tem que ser saudada unanimemente como uma demonstração de maturidade e responsabilidade política dos que têm a responsabilidade de administrar nossa capital.

O governador João Azevedo quando decidiu apoiar a candidatura de Cícero Lucena não teve a preocupação de firmar pactos exclusivamente políticos, mas pensou no futuro da cidade, garantindo ter na cadeira de prefeito de João Pessoa, um colaborador com experiência administrativa e responsabilidade pública que o ajudasse na realização dos programas de seu governo voltados para atendimento das necessidades da população de nossa capital.

As vaidades pessoais não preponderaram na formação dessa parceria. Prevaleceu o desejo comum de servir à cidade, sem a ambição de qualquer um dos dois aparecer reivindicando a paternidade dos benefícios que, certamente, resultarão desse compartilhamento de responsabilidades administrativas.

Estamos todos nós de parabéns, alimentando uma expectativa otimista de que João Pessoa nos próximos anos conhecerá um impulso de desenvolvimento socio-economico nunca visto na sua história.

Rui Leitão


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //