Geral
UFPB: Sucessão deflagrada
05/03/2007
Há fato novo na sucessão do reitor Rômulo Polari na Universidade Federal da Paraíba, mesmo com a eleição propriamente dita só podendo se efetivar ano que vem. É que, como há no caminho em outubro, mais especificamente a disputa para diretores de Centro eis que a professora Yara Matos e opositores no CCHLA resolveram lançar candidatura a diretor centro.
Embora faltem alguns acertos, o portal WSCOM Online descobriu que a nova candidatura está em estado avançado devendo ser anunciada nos próximos dias.
Em sendo assim, está mais do que evidente a contra-reação de Polari às manobras de bastidores do professor Lúcio Flávio, atual diretor do CCHLA e nome lembrado para a disputa com o atual reitor, exatamente no ambiente de trabalho do seu futuro concorrente.
Para entender: dias atrás, conforme outros dados levantados, Lúcio Flávio operou com o grupo liderado pela professora Cida Ramos um acordo para ter o apoio dela na disputa da Reitoria gerando, na contra partida, a cessão de idêntico apoio a Cida para diretora de Centro.
Na prática, como dir-se-ia nas rodas de debate das escolas da Torrelândia, a lei da física (a cada reação/ corresponde a outra igual e contrária) se faz existir na engenharia política que o professor Lúcio Flávio promove, agora precisando enfrentar como elemento novo do processo.
Nos bastidores, há controvérsias sobre quem tem mais força no contexto do CCHLA no momento, se o atual diretor ou se a ex-diretora Yara Matos, mas o fato é que na sucessão reitorável começou para valer já se tem noticia de novos movimentos que podem interferir no processo maior mais na frente.
Em síntese, a sucessão começou.
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.