Política
Transporte Público: em JPA, a “Geni” de 2024 diante de irresponsabilidades ignoraram que o setor não quer subsídio; e agora?
04/10/2024
Durante a campanha municipal de 2024 em João Pessoa, não houve um segmento que mais foi atacado pelos candidatos de Oposição como o do Transporte Público. Falou-se demais, exageradamente, até propondo gratuitidade do serviço sem explicar a fonte de receita.
Todos os candidatos de Oposição jogaram pesado contra o setor atraindo “esquemas” entre Sindicato patronal e PMJP quando as regras existentes são transparentes e mostram outra realidade lícita dos serviços prestados.
A REALIDADE
Tanto Ruy Carneiro quanto Luciano Cartaxo e Marcelo Queiroga falaram o tempo inteiro em gratuidade das tarifas desconhecendo vários aspectos da conjuntura entre as quais a constatação de que as empresas não querem subsídios oficiais. São Paulo ópera com essa norma diferente da capital paraibana.
Ora, se é assim o que elas pleiteiam? Isenção fiscal apenas, o que resolve o desembolso da prefeitura adicionado de um quesito: se vai ter gratuidade de qual fonte vai existir amparo para cobrir o serviço prestado? Não existe 0800 também neste setor.
O fato é que o Sintur dispõe de um elenco de dados e movimentações do setor junto à sociedade a provar de que muito além da Geni o setor sobrevive na realidade atual daqui e alhures convivendo com déficits.
E aí, quem vai pagar por isso?
ÚLTIMA
“ O olho que existe / é o que vê”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.