Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Brasil & Mundo

Tempos de conflitos: a nova ordem exige mobilização pela Democracia e Liberdade de Expressão; causas e efeitos no fascismo


04/06/2020

Imagem meramente ilustrativa

Foi Barack Obama quem melhor sintetizou numa Live na quarta-feira, 3, a leitura sensata dos efeitos danosos do Racismo que, como no Brasil, representa antiga intransigência racial de não reparar perdas seculares de afro-descendentes, pior é que com excessos policiais contra negros, agora motivando muitas manifestações nos EUA nas quais, mesmo assim, ele vê esperança na juventude, motora das muitas informações estouradas no assassinato de George Floyd.

Sem a juventude, atesta ele, não conseguiríamos construir a superação.

A fala de Obama constitui forte crítica à cultura fascista que Donald Trump implantou nos EUA estendendo apoio ao mesmo tom de política de retrocesso no Brasil com Bolsonaro, ambos flagrados como responsáveis por burlas e fake News afetando a Democracia, agora ao incitaram os fascistas a agirem nas ruas.

NO BRASIL E NA PARAÍBA

Em Brasília, o clima é de alta tensão porque o STF e a CPI da Fake News chegaram ao escritório do ódio mantido por Carlos Bolsonaro e inúmeros cúmplices do terror provando que as eleições de 2018 foram afetadas pelos robôs com mentiras espalhadas e assim fazendo Jair Bolsonaro presidente. Há provas neste sentido.

É por conta desta realidade comprovada de uso de fake News, aqui e nos EUA, que Trump e Bolsonaro falam em convocar forças armadas, mas não há abrigo legal porque eles foram desnudados em fraudes.

Na Paraíba, a parte minoritária ligada ao fascismo enfrenta a mobilização das instituições e entidades, como aconteceu nesta 5ª feira, com lançamento de Manifesto pela OAB/PB e AMIDI na defesa da Democracia e da Liberdade de Expressão com Live coordenada pelos presidentes Paulo Maia e Heron Cid.

Ainda bem que há reação para barrar o Fascismo.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //