Geral
Tem bandido na Polícia
14/04/2007
Foto: autor desconhecido.
É triste e muito lamentável ter que atestar, o que o deputado federal Luiz Couto já havia advertido, portanto, tem razão em dizer que há a participação de policiais militares e civis envolvidos com a pistolagem e tráfico de drogas em João Pessoa.
Esta é a principal conclusão a que chegaram algumas autoridades policiais do Estado (delegados), mas ainda precisam de alguns elementos comprobatórios para apresentar à sociedade os delinqüentes, hoje dentro da corporação policial.
– Lamentavelmente estamos chegando à conclusão de que, de fato, existem policiais envolvidos com o tráfico e a pistolagem disse ao Portal WSCOM Online uma autoridade pedindo para não ser identificado temendo represálias.
De acordo com as autoridades, todos os indícios devem levar à conclusão de que as denúncias do deputado Couto têm procedência e, infelizmente, estamos reproduzindo os mesmos problemas de Pernambuco.
Se isso é verdade, ou seja, como são as próprias autoridades quem atestam a participação de policiais com bandidos se faz indispensável reação imediata.
Ora, em sendo verdade, como se projeta, cabe ao Governo e às autoridades agirem com rigor expulsando de seus quadros quem deforma a alta importância do aparato policial de nosso estado. Mais do que isso: botar essa gente na cadeia, onde devem ficar.
Felizmente esse é o balsamo o contingente de bandidos entre policais ainda se trata de minoria, percentual pequenos, embora seja mais do que necessário agir, antes que mal maior aconteça.
As policias militar e civil merecem o reconhecimento da sociedade, mas precisam expurgar seus maus elementos.
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.