Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

TCE, sisudo, areja missão abrigando Cultura


15/12/2014

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Está em contagem regressiva o tempo para entrega formal pelo Tribunal de Contas do Estado, na próxima sexta-feira, 19, do Centro Cultural Ariano Suassuna, espaço esse que abrigará ainda o Auditório em homenagem a Celso Furtado, Salão de Exposições reverenciando Lynaldo Cavalcanti, Escola de Contas realçando Otacilio Silveira e a Biblioteca também em homangem póstuma a Otávio Sá Leitão.

De uma cajadada só, como se diz lá no bairro da Torre, o Tribunal prestou reverenciamento oportuno a cinco Grandes paraibanos em suas distintas áreas de atuação.

Cá para nós, o gesto e decisão administrativa do Tribunal em abrir espaços específicos de culto à Arte e à Cultura terminam servindo de meios atenuados para arrefecimento de relações, sobretudo diante das lides de vida e missão do TCE, costumeiramente afeito a tratar de números e problemas de montão no mister fiscalizatório peculiar.

{arquivo}Quando chama para perto de si Ariano, Celso, Lynaldo, Otácilio e Otávio, a impressão é de que a sociedade paraibana passa a dispor de um encantamento diferenciado para usufruto coletivo aproximando – a do Tribunal pela convivência memorial e de força artístico – cultural – intelectual que representam cada um dos Ilustres Paraibanos, todos de reconhecimento nacional.

O presidente do TCE, Conselheiro Fábio Nogueira, assinala um tento diferenciado como representante da Côrte ao atrair para a gestão desse Espaço relevante a Universidade Estadual da Paraíba – instituição de inegável papel qualitativo comumente mais próximo de Campina Grande.

Com a interlocução e acordo entre as duas instituições para a gestão cultural ganham todos, sem dúvidas nenhuma.

ÚLTIMA

“O nome/a obra imortaliza…”
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.