Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

A sinfonia dolorida de Wellington Farias, o gesto sensacional de Lula e FHC diante do risco iminente de guerra nuclear horrível


24/06/2024

Nem imagino dimensionar o tamanho do estrago que a Rússia promete de retaliação aos EUA, Otan e Ucrânia com emprego de armas nucleares em face dos últimos ataques no tempo presente, diante de um fato/gesto humanista extraordinário do presidente Lula em visita o ex-presidente FHC nesta segunda-feira. Somente líderes dessa dimensão criam possibilidades de não-guerra.

Mas hoje, Dia de São João, me vem à mente a contribuição intelectual misturando arte e cultura em torno de Wellington Farias, um dos mais importantes jornalistas paraibanos de todas as épocas, cultuando a música a partir das cordas até chegar aos metais.

Cá pra nós, WF exigente musicalmente não era afeito ao forró autêntico pois nem se importava com a dança, mas seus ouvidos sempre estiveram impressionados pelo dedilhar de Vital Farias, seu principal professor de violão, até se envolver com os metais na fase seguinte ensinando aos meninos de Serraria, em plena altitude do Brejo, a ser gente tocando música de qualidade.

A sinfonia solitária de WF provoca em mim, um Torrelandense confesso, o sentimento de angústia diante do mundo belicoso avançando no confronto de que mata mais em detrimento da vida dos seres humanos comuns. Estamos, de fato, sob riscos de uma guerra mundial que só mata pobre, crianças, mulheres e negros.

A ameaça da Rússia ao Ocidente é um grave prenuncio de que a diplomacia está fracassando e somente humanistas como Lula e FHC podem dar uma contribuição efetiva de juízo e consequência para o Ocidente e Oriente construir a paz.

Seja como for, WF nos traz à mente os ouvidos abertos para nova sinfonia de superação das ameaças do tempo presente.

Viva WF, Lula e FHC!

Última

“Arco-íris já mudou de cor/é uma rosa nunca mais desabrochou”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.