Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

Semana de alta tem expectativa sobre sanção de “socorro aos Estados e Municípios”, pois sem ele o caos já inicia neste mês


11/05/2020

O publisher e analista político Walter Santos

A expectativa e contagem regressiva para os Estados e Municípios se voltam para a sanção presidencial no decorrer desta semana visando gerar efeitos de repasse imediato, ainda no decorrer das próximas semanas à vista, porque sem o aporte dos R$ 125 bilhões o caos se instalará.

Há uma contestação do ministro Paulo Guedes pela exclusão do congelamento dos salários dos servidores estaduais e municipais, mas esta pendenga não pode interferir no rito processual sob pena dos Estados e Municípios entrarem em colapso.

TENSÃO NA SEMANA

Embora os governos de João Azevêdo e Luciano Cartaxo estejam agindo correto em ampliar as barreiras do isolamento, a tensão se volta para a expectativa de ampliação no número de óbitos, pois as duas semanas à vista são tratadas como ápice da letalidade do vírus.

WILSON BRAGA

Neste particular, chama a atenção também o caso do ex-governador Wilson Braga que foi transferido para a UTI do Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, depois de agravado seu estado de saúde.

Wilson Braga até o presente momento não foi informado ainda da morte de sua esposa, a deputada federal Lúcia Braga, por conta da debilidade do organismo para não se agravar.

É isto. Vamos acompanhar em cima do lance.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.