Política
São Paulo se prepara para receber vagões fabricados na China; eis a oportunidade da Paraíba com Azevêdo consolidar projeto ferroviário Cabedelo – Cajazeiras
04/07/2023
A Paraíba, como muitos ambientes sob efeitos da política na vida da sociedade, volta e meia se deparando com oportunidades singulares que, conforme diria a filósofa da vida, Maria Julia, lá na Torre “é pegar ou largar”.
O preâmbulo se encaixa direito na condição super especial em curso na atualidade, às vésperas da viagem do governador à China para que trate lá, do outro lado do planeta, de antigo projeto a envolver o presidente da FIEP, Buega Gadelha, dedicado à revitalização da Ferrovia Cabedelo – Cajazeiras, algo extraordinário para o futuro e economia paraibana. Enfim, teríamos melhor solução ao escoamento de nossa produção.
SÃO PAULO INICIOU
Antes de explicar as articulações de Buega Gadelha para atrair a China com João Azevêdo lá na China, lembremos que o governo de São Paulo está contratando a aquisição de diversos vagões produzidos exatamente na China.
É que a indústria de Singapura responsável pela produção dos vagões faliu, portanto, a China já foi acionada para compensar e resolver as necessidades de São Paulo, portanto, essa condição excepcional contribui imensamente em favor da possibilidade em favor da Ferrovia da Paraíba.
A ARTICULAÇÃO DE BUEGA
Há anos, o presidente da FIEP, Buega Gadelha, convive com articulações, por exemplo, conseguindo tirar o trecho da Ferrovia Cabedelo / Cajazeiras da Ferrovia Transnordestina repassando para o DNIT. Isto resolve o caso da Paraíba.
Na nova cena, Buega busca dialogar com o governador João Azevêdo e o presidente da CINEP, Romulo Polari Filho, para construir condições de atrair investidores chineses na viagem que o líder paraibano fará à China.
Em síntese, há probabilidade de retomada da Ferrovia com o apoio do governo estadual em articulação com Lula e os chineses.
Eis uma realidade muito auspiciosa ao futuro da Paraíba. Há anos que o Blog acompanha essas articulações nos bastidores.
ÚLTIMA
“O trem de partida/é o mesmo de chegada”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.