Paraíba
São João como abrigo da Cultura popular a reverenciar legado de Gonzaga, agora absorvendo novas tendências e negócios
23/06/2023
O Nordeste, a Paraíba em particular, anda em festa nos quatro cantos com a data encantadora dos festejos nesta data em torno de São João e já já São Pedro, antes Santo Antônio.
Nos tempos em que a sofrência e piseiro fazem a cabeça das novas gerações querendo impor modismos nas programações de música dos vários festejos Nordeste afora, ainda vale muito reverenciar o significado das muitas gerações de artistas autênticos de nossa música.
São muitos as e os artistas de grande valor histórico na produção e interpretação de nossas músicas nos festejos juninos, mas para não comentar injustiças vamos centrar as lembranças no Rei maior de nome Luiz Gonzaga.
É em torno de Gonzagão que tudo se constrói e chega até a data de hoje com a essência do Nordeste valente e talentoso que exige apenas respeito às suas origens abrigando com paciência os novos modismos musicais.
NOVA TENDÊNCIA ECONÔMICA
Os vários ambientes por onde dispõem de lugares de serra com alguma altitude se transformaram em business como nova tendência econômica de habitação dos novos ricos nordestinos.
Com essa tendência eis que a cena econômica atraiu o bussiness comandando as novas tendências de negócios musicais com a gana insaciável causando desconfortos com os artistas tradicionais, wir precisam sobreviver.
O fato é que precisamos conviver com a preservação de valores acatando as novidades.
ÚLTIMA
” Só deixo meu cariri/ no último pau de arara”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.