Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

Ruy Carneiro estabelece lógica de auto-defesa em decisão judicial estadual que o faz conviver com possível bumerangue perigoso


02/03/2024

A novidade nos bastidores políticos de João Pessoa revela a essência de uma auto defesa pública do deputado federal Ruy Carneiro impactante ao anunciar aos quatro cantos do mundo que ninguém vai “lhe vai calar”. A intuição diante da mensagem posta em out door em João Pessoa é de que, segundo ele, alguém – no caso além da Justiça estadual ao lhe proferir condenação de 20 anos de prisão mais multa de R$ 750 mil – essa instância estaria querendo lhe calar.

Mas, efetivamente quem além da Justiça, que lhe ofereceu 6 anos para defesa, estaria interessado em lhe calar. Exatamente quem? Ocorre que, objetivamente, não há outro personagem / segmento envolvido nesse rito processual nessa dimensão. Não há absolutamente nada nos autos, nem mesmo seu alto ego da vida. O alvo, na verdade, não assumido é o atual prefeito Cícero Lucena, entretanto processualmente inexiste qualquer envolvimento do alcaide no caso.

O fato é que estrategicamente o deputado federal com atuação distinta e especial, a partir da recente condenação pode priorizar qualquer que seja a sua defesa pública, mesmo assim sem responder à decisão do juiz Adilson Fabricio Júnior de forma convincente, os demais argumentos em tese vão ser inócuos, sem sustentação. Diante do cenário posto, será possível intuir que ele perdeu o protagonismo de aura irretocável, pelo menos diante dos autos. Em síntese, convive com cena típica de baque de forte impacto nas pretensões de 2024.

Tudo fruto exclusivamente dos autos e somente só.

ÚLTIMA

“Em terra de cego/ quem tem um olho é rei”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.