Política
Ruy Carneiro: a retomada da tática “do pé no acelerador”, sua performance na sucessão e o saldo do passado e presente a afetar o futuro
01/09/2023
Houve um tempo em que a referência no boxe mundial era Muhammad Ali, Mike Tyson, por exemplo, como principais referências no mundo. Hoje, a realidade é outra e o MMA estimulando apostas e dinheiro, apontam para novo tempo. Embora o pugilismo não tenha nada a ver com a atividade político-partidária, na Paraíba e em particular em João Pessoa, o deputado federal Ruy Carneiro chegou na disputa de 2024 com aura pugilista, não só para fomentar esperadas propostas alternativas, mas desembarcou firme e decidido a guerrear e defenestrar o prefeito Cícero Lucena. Em tempo, o atual prefeito foi seu primeiro fomentador e aliado.
Esta é a essência do que Ruy Carneiro trouxe na festa de lançamento de pré-candidatura a prefeito de João Pessoa atraindo o importante apoio estratégico de Pedro Cunha Lima, mais o ex-quase-insurgente deputado Tovar gerando ainda uma gama restrita de apoios ao projeto.
A rigor, é preciso admitir que Ruy Carneiro tem investido com seu mandato em buscar vínculos com a capital do Estado apontando emendas de fomento ao seu vínculo com a cidade sem perder de vista projetos de exposição inteligente de seu tempo parlamentar para chegar onde chegou.
Ruy Carneiro investe forte, por exemplo, nas mídias digitais e age como político do tempo presente daí sua decisão de antecipar seu caminho de pré-candidatura atraindo o apoio do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima. A próxima fase é buscar apoios de Veneziano Vita e Efraim Filho. Se conseguir, são dois fortes reforços.
ESTRATÉGIA
Ruy chegou menos propositivo e mais atacante do estilo comum lá na Torre, quando do Ibis, em que do pescoço para baixo tudo é canela. Ele chegou assim criticando tudo
Possível.
Na prática, ao não abrigar na mesma dimensão propostas exequíveis alternativas, ele reproduziu o personagem imortalizado por Rubens Nobrega do tipo “Zé do Gosto Ruim”, onde não vê nenhuma virtude à frente .
Trocando em miúdos, Ruy Carneiro adentra ao tabuleiro político com sua história disposto à guerra pessoal, algo que não deverá encontrar na mesma dimensão, porque o “ foco dos ataques” já disse que vai cuidar mais da gestão, resolver os problemas da cidade e minimizar o tamanho da raiva “do falso amigo” desde os tempos em que não era ninguém”.
O fato é que o jogou começou sem a dimensão talvez esperada do conflito, mas começou.
ÚLTIMA
“O fole roncou no alto da serra”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.