Geral
Ressonância do Encontro e a fala do Ministro
27/06/2007
Brasília – Nos bastidores políticos do Congresso Nacional onde tem Paraíba em pauta é fácil logo ouvir comentários sobre a presença do Ministro da Articulação do Governo Federal, Walfrido Mares Guia, com parte da bancada federal do Estado mais o governador Cássio Cunha Lima, ontem, cuja pauta centrou na ampliação do PAC em solo paraibano.
No final da audiência/jantar, chamou a atenção o duro recado dado pelo Ministro aos ausentes: O Governo Lula não vive de rememorar as eleições passadas, portanto, tem procurado dialogar com todos na busca de construir um novo momento na atividade política, sem nutrir ranços improdutivos, por isso estamos aqui com o governador e a bancada paraibana.
Mares Guia observou ainda que já não cabe mais estar-se remoendo em litígios improdutivos, posto que precisamos olhar e construir o futuro, observou concluindo: Estamos recebendo novos pleitos da Paraíba e vamos apresentá-los ao presidente Lula, que se reunirá em julho novamente com os governadores.
Ao deixar Brasília, hoje de manhã, Cássio ainda reproduzia sua leitura neste momento em que a ausência do senador José Maranhão e de seus aliados foi registrada como desatenção.
– Estive na casa do senador Maranhão de forma tranqüila, serena, buscando construir o diálogo sincero com resultados para nosso Estado, mas, eis que na hora de retribuir a visita ocorre essa desatenção desnecessária declarou.
O governador voltou ao Estado sem esconder seu desapontamento pelo que considerou mesquinhez inconcebível para os tempos atuais, no que tem razão diante da necessidade inadiável da Paraíba buscar unir esforços na perspectiva de resgatar grandes projetos e ampliar a oferta de emprego e renda.
Trocando em miúdos pegou mal a ausência do senador e aliados de bancada.
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.