Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Reeleição, o novo desafio de Luciano


18/11/2014

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Embora estejamos com o tempo tomado de outras urgências, a partir da conjuntura nacional onde a sociedade precisa repelir fortemente os movimentos minoritários de setores buscam tumultuar e criar confusão, mais do que ter apoio para falar em Impeachment de Dilma Rousseff, mesmo assim alguns dos principais lideres do processo político no Estado já se movimentam na direção do futuro que desemboca na releição em 2016 nas prefeituras do Pais.

Um dos personagens saido fortalecido das eleições findas é o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, já se articulando inicialmente com seu "Núcleo Duro" visando definir estratégias de agora em diante na perspectiva da reeleição.

Nos próximos dias, ele deve anunciar uma série de ajustes na equipe administrativa cujo teor mais forte abrigará as composições políticas, mesmo sem se afastar das questões técnicas.

A rigor, ainda há muita água a rolar sob a ponte, entretanto, não é demais buscar entender como ele vai primeiro arrumar o PT diante de problemas localizados para, na sequencia, gerar desfechos com os partidos e lideranças aliadas.

Uma delas, a mais importante tomando com base os dados de hoje é o governador Ricardo Coutinho. A decisão do maior lider do Estado será fundamental, embora seja plausivel admitir que RC vai querer participar da chapa e, em caso de vitoria, do governo petista indicando pessoas de sua confiança.

Em tese, não há nada que tire do projeto de composição futura a participação de Ricardo querendo, por exemplo, indicar o Vice – algo dentro das previsibilidades do amanhã.

Trocando em miúdos, Luciano não para de pensar nisso, na sucessão, e parte com uma performance de gestor bem avaliado, o que facilita muito as perspectivas e arrumações.

 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.