Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

RC cria problemão na reta final


14/09/2014

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}O candidato à reeleição, Ricardo Coutinho, acendeu no sábado, 13, com seu discurso no palanque de Marina Silva produzindo duras criticas à gestão da presidenta Dilma e ao ex-presidente Lula, uma “onda” negativa aos seus interesses com efeitos práticos a partir desta segunda-feira na sua relação com o PT em níveis nacional e estadual.

Neste domingo, por telefone, ouvimos do Ministro licenciado da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, em contato feito por ele, que a situação da Paraiba vai ensejar na segunda-feira, 15, medidas mais enérgicas da coordenação de campanha do partido, que está chamando reunião pela manhã, em Brasilia.

Gilberto Carvalho considerou um absurdo o cenário construído pelo governador, que se serve do PT para fazer campanha em favor de Marina Silva e não contente com tudo ainda busca desancar a presidenta Dilma e o ex-presidente Lula.

O ministro disse que esta realidade “absurda” não pode mais continuar.

Na prática, não é só Gilberto Carvalho que tem reagido indignado com a postura do governador pela relação existente na Paraiba, uma vez que fontes do PT nos garantiram que, além do presidente Rui Falcão o ex-presidente Lula também já estava informado do problema.

Em síntese, Ricardo que dispunha de situação aparentemente tranqüila acabou de sepultar as condições de relacionamento no nível existente até então porque criou clima e situação inaceitáveis no entendimento do PT nacional.

No mínimo, em caso de segundo turno, comprometeu e perdeu o apoio do PT,  posto que ficará com Marina e assim tal condição acabaria favorecendo seu concorrente, Cássio.

É nisso que dá ao se querer brigar de mais, desnecessariamente.

TEMPO DE RÁDIO E TV

Gilberto Carvalho também se referiu à contradição pela existência do tempo do partido sendo ocupado por propaganda do governador em favor de Marina Silva.

MAIS REAÇÕES

O vereador Fuba voltou a criticar a postura do candidato do PSB lembrando ser inadmissível que existam panfletos com fotos de Dilma e Ricardo juntos.

– Este é um absurdo que agora espero que acabe – frisou.

BIRA TAMBÉM

O vereador Bira comentou que Ricardo Coutinho não tem moral para falar de medo, “pois a Paraíba sabem que quem é porta-voz do Medo e da perseguição é ele próprio”.

Ele deveria ter mais respeito com o PT que estava lhe servindo e dando sustentação, bem como agradecer aos inúmeros investimentos do Governo Dilma na Paraiba.

– Ele cospe no prato que comeu – observou.

LUCÉLIO DEFENDE DILMA

O candidato ao Senado, Lucélio Cartaxo, saiu em defesa do Governo Dilma pelas inúmeras transformações e investimentos feitos ao longo dos quase quatro anos em favor da sociedade brasileira.

ÚLTIMA

“A minha gente hoje falando de lado/
Olhando pro chão / viu…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.