Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Educação

Quem é o Prof. Dr. Lucidio Cabral se dispondo a disputar a reitoria da UFPB diante da cena ideológica?


15/03/2024

Desde cedo, desta sexta-feira em que no Auditório Ariano Suassuna, no TCE/PB, discutiu-se tanto sobre o livro “A Paraíba e Seus Problemas” sem a presença do governador João Azevedo, o assunto mais frequente nas Redes Sociais, se traduz em novidades nas eleições da UFPB.

Só foi o portal WSCOM anunciar articulação para lançamento de candidatura do professor doutor Lucidio Cabral, diretor do Centro de Informática, para o moido começar intensamente.

A raiz da nova fase é o patrulhamento ideológico em torno do professor Lucidio, mesmo eleitor progressista da cena política, agora estando no alvo porque como membro do Conselho Universitário evitou com responsabilidade a implosão administrativa da UFPB.

Para ser bem objetivo: setores ideológicos radicais de extrema-esquerda, que precisam ser respeitados, trabalham para desmantelar a gestão do reitor Valdiney Gouveia por seu histórico “interventor” legalmente. Na prática, foi exatamente a capacidade de se implodir o caos proposto pelos extremistas que fez a UFPB chegar até agora.

São duas situações distintas: mesmo eleitor de Oposição a Valdiney, como prova o voto de Lucidio em Isac Medeiros, ele esteve lúcido e responsável para evitar o caos na UFPB como exigia a extrema-esquerda daí o ódio e reverberação inadequada de adesão do professor à atual gestão. Não procede absolutamente.

A rigor, quem conhece e vive historicamente os processos comandados pela Esquerda sabe o teor desumano e injusto com quem enfrenta com honestidade política os interesses dessa mesma Esquerda. Abordamos o caso específico da UFPB.

Se reparar bem, o que existe minimamente de preservação administrativa à base do CONSUNI tem a ver com a história desse piauiense pós-doutor e eleitor de Lula.

No mais, é a intriga insustentável dos odientos que defendem a democracia, mas não sabem conviver com quem não segue a cartilha.

Este é um olhar real da UFPB em plena guerra fraticida para impor muito do que, na prática, não pode existir, a intolerância cega ideológica. Em síntese, Lucidio não apoiou Valdiney nem nunca foi de Direita, pois é do Centro Esquerda moderado que vota em Lula sem precisar ser panfletário. Simples assim.

Agora, o fato é a novidade da inovação e novas políticas de desenvolvimento humano e administrativo que Lucidio Cabral se propõe a apresentar e executar. A solução parece ter se constituído em problema irreal para a esquerda barulhenta. A política é assim mesmo e até cruel, mas a verdade perdura.

ÚLTIMA

“ O olho que existe / é o que vê”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //