Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Sociedade

Quem cumpre o papel de Judas e que esperança nutrir para o futuro?


16/04/2022

Jornalista Walter Santos

A espiritualidade é elemento divino entre humanos quando se concebe o exercício de viver com respeito amplo às diferenças diante de dedicação qualificada na formação familiar e de amizades porque é dentro deste prisma que se constrói cidadania plena para todos.

Na Semana Santa, nem precisa ser estudioso em história para identificar dados atuais de quem se comporta na vida com atitudes assumidas de agressão à humanidade, quer construindo guerras quer fazendo mal à sociedade priorizando políticas de exclusão social.

Na atual realidade, é fácil identificar Judas fomentando guerras sempre matando inocentes ou até mesmo armando os ricos para estimular insubordinação às regras coletivas do bem viver.

Fomentar preconceitos contra mulheres, negros, minorias de uma forma geral e produzir políticas para impedir os mais humildes de ter acesso à comida, bens materiais básicos da vida – tudo isso é conjuntura típica de Judas.
Seja como for, desde já incentivemos condições para que no decorrer do ano possamos ajustar o futuro do País e do mundo sem guerras e ações inclusivas para todos, tudo dentro da regra democrática.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //