Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Sociedade

Quando os ensinamentos em torno do sacrifício de Jesus Cristo não permite hipocrisia contra os humildes


30/03/2024

A lição básica de toda a narrativa sobre a história do sacrifício de Jesus Cristo, insultado, morto e sacrificado na defesa humana, inclusive dos enfermos e mais pobres, enseja neste Sábado de Aleluia uma reflexão direta sobre o porquê da hipocrisia e da relutância entre tantos da sociedade no trato da civilidade entre humanos.

De fato, se compararmos os vários trechos da Bíblia, vamos ter que admitir um conflito de ideais a partir da pregação de Jesus Cristo e a violência da (in)justiça posta pelos romanos, pois, com diz o texto bíblico, Jesus defendia valores humanos, mas tratado como insulto e subversão pelos então Poderosos romanos.

Por que até hoje parte da sociedade não consegue conviver com meios e a rotina de respeito ao outro sem uso da violência para imposição de interesses localizados? Por que é tão difícil para uns tratar o semelhante? Repito, com respeito humano?

É daí que perdura até hoje a blasfêmia e a hipocrisia no descompasso entre o uso da palavra bíblica em nome do Senhor, mas, na prática, professando o pecado da usura e do desrespeito humano, sempre a serviço da exploração.

A rigor, Jesus Cristo – filho de Deus – é símbolo do sacrifício que até hoje não conseguiu sensibilizar cristãos a professar a Fé sem hipocrisia!

Eis nossa reflexão em torno deste sábado de Aleluia! Não podemos desistir de um tempo com mais justiça social, como pregava Jesus.

ÚLTIMA

“O olho que existe/ é o que vê”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //