Política
Quando e como resolver, enfim, as bases de investimentos concretos no Centro Histórico? O que falta?
11/02/2022

Parque Tecnológico Horizontes da Inovação (Antigo Colégio N S das Neves no Centro Histórico de João Pessoa).
Já faz algum tempo Observadores da cena urbana de João Pessoa acompanham e buscam identificar quando efetivamente os projetos de reocupação econômica, inovadora e habitacional no Centro Histórico de tão grande valor estratégico vão estar sendo aplicados a todo vapor para dar novo rumo à cidade a partir de sua ambiência histórica.
São muitos fatores básicos a merecer ação imediata do tipo melhorar a iluminação, coleta do lixo, tratamento humanista à população invisível que vive nas ruas mendigando e, sobretudo, os grandes projetos a envolver Prefeitura da Capital e Governo do Estado numa ação conjunta de muita importância e resultados.
AÇÕES DA PMJP
Há em curso, após levantamentos e burocracia com licitações diante do fator tempo, ao que parece somente agora, 1 ano depois de tomar posse, o prefeito se prepara para iniciar o Parque Ambiental no antigo Lixão do Róger, a reorganização do Porto do Capim construindo habitações dignas no antigo prédio da Proserv dando novo rumo à toda a área.
Ainda está no planejamento da Secretaria de Habitação iniciar a construção de unidades habitacionais no antigo prédio das Nações Unidas, no Ponto de Cen Réis, da mesma forma no prédio antigo do Ipase levando Habitação e pequenos negócios para o miolo do Centro Histórico.
AGUARDANDO POLO TECNOLÓGICO
É grande a expectativa em torno do início da implantação do Parque Tecnológico “Horizontes da Inovação” no prédio do antigo Colégio Nossa Senhora das Neves abrigando empresas e projetos inovadores mudando o rumo econômico do Centro Histórico.
Por fim, soubemos que o prefeito andou visitando o terreno da antiga fábrica Matarazzo com Secretário se Planejamento, José William, discutindo ocupação moderna para breve.
Em síntese, estamos precisando desta implementação fundamental.
EM TEMPO
A guarda Municipal ocupar o antigo prédio da Prefeitura já é uma ação importante na reocupação.
É preciso investir forte no Centro Histórico.
ÚLTIMA
“Em terra de cego/ quem tem um olho é rei…”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.