Política
Quando Cícero desperdiça avanços com movimentos populares; sem base popular não é a mesma coisa
25/09/2023
![](https://d5b0emwo2ogpi.cloudfront.net/wp-content/uploads/2023/09/25154707/WhatsApp-Image-2023-09-25-at-14.30.31-1024x683-1.jpeg)
Mesmo em Campina Grande acompanhando os novos passos da FIEP com a posse da nova diretoria com amparo legal e reforço político empresarial forte, olhando daqui da Serra da Borborema flagrei o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, desperdiçando tento especial no campo popular mas, pela forma posta sem o efeito que poderia ter.
Simples: Cícero reuniu o presidente da Câmara, Dinho, o vice Léo Bezerra e o secretário Diego Tavares para anunciar o lançamento de organismo voltado à igualdade racional como inexistira. Condição importante sem efeito popular, em síntese.
Foi um tento especial, claro que foi, mas Cícero insiste em não transformar o ato fechado em articulação política ampla com as bases populares do PSB, por exemplo, nem de outros partidos, logo a ação importante se dilui pelo espectro não coletivo.
Ele pode até não saber, mas as bases populares do PSB se queixam exatamente desse diálogo que, no caso em tela existindo, resolveria uma parte importante da articulação coletiva.
O fato é que o ato importante não teve o tamanho da dimensão possível porque ele continua distante dessa base popular partidária do PSB. Se não cuidar nem o governador João Azevedo resolverá mais na frente.
Tenho dito.
Última
“O olho que existe/é o que vê “
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.