Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Cultura

Quando a gestão do Carnaval Tradição toma rumo organizado e representativo para fortalecer agremiações e a Cultura Popular


27/02/2022

Para Antônio Cândido (meu Pai in memorian) e Cardivando de Oliveira

Em pleno ano de 2022 com registro responsável do cancelamento do Carnaval entre os vários atores do processo (Liga, agremiações, Funjope e Secretaria de Saúde) de forma consensual há que se registrar um fato novo na construção desta fase, que é o resgate da Liga Carnavalesca de João Pessoa.

Para quem desconhece os meandros dos bastidores do Carnaval Tradição, até antes da atual gestão liderada pelos Folcloristas Pedro Cândido e Edson do Roger, durante décadas a divisão, a briga e a falta de planejamento e representatividade decente tomaram conta dos vários carnavais.

Na prática, o que a nova gestão conquistou foi a confiança majoritária das 48 agremiações, passou a frequentar os problemas de cada base e, acima de tudo, colocou os interesses de todos no diálogo com a PMJP, através da Funjope, consolidando passos extraordinários.

RESGATE DO RESPEITO

O plano construído pela nova gestão da Liga Carnavalesca implica em valorizar todas agremiações sem exceção defendendo o interesse geral e não só de poucos, pois não fosse esse compromisso legitimo neste ano o Carnaval Tradição não teria os R$ 150.000,00 – valor pequeno se levado em conta o trabalho de todo ano – e isto se deve ao novo tempo da Liga.

Pelo que dizem os dirigentes representantes das agremiações e da Liga, agora é dar mais transparência, prestar contas, planejar e construir nova fase para se organizar desde este mês mirando no Carnaval de 2023 buscando até a auto sustentação do evento e melhor preparação das agremiações.

É nisto o que dá quando se tem competência e conhecimento de causa para fazer gestão capaz. Este é o único caminho.

ÚLTIMA

“A nossa vida é um carnaval/a gente brinca escondendo a dor…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.