Política

Qual o destino e/ou aplicação efetiva dos U$ 100 milhões (R$ 580 milhões) para fazer João Pessoa, cidade sustentável?

17/10/2020


Imagem reprodução - Luciano Cartaxo.

Estamos praticamente no final do ano com projeção de fim do segundo mandato do prefeito Luciano Cartaxo abrigando pesquisa de opinião pública favorável à sua gestão, mas nem por isso devemos omitir análise de conjuntura na qual cremos não ser invencione apontar que ele encerrará seu exercício sem concluir a aplicação de 100 Milhões de Dólares do BID em João Pessoa no programa “Cidades Sustentáveis”.

Este é um contexto de muita importância para a capital paraibana e, de cara, servirá como grande reforço estratégico da futura gestão em João Pessoa, embora seja oportuno dizer também que, apesar de anos e anos do programa, ainda não há conhecimento minucioso do que ele representa e impactará. São etapas diferentes mas poucos conhecem.

O BID investiu todo esse volume de recursos treinando muitos técnicos da PMJP – muitos deles com viagens à Europa, América do Sul, etc, conhecendo similares, mas que acabaram sendo trocados nos últimos tempos sob recomendação de 2 técnicas poderosas ainda não se sabe porque.

O fato é que Luciano Cartaxo está na fase final de seu mandato sem concluir todas as etapas determinadas pelo BID carimbando com isso a existência de “modus operandi” problemático, como se deu na devolução de R$ 286 milhões disponibilizados pela CEF para produzir o projeto BRT, que não saiu do papel por falta de habilidade na condução do processo.

Em síntese, são projetos de alta dimensão e que impactam, repito, no futuro próximo da cidade dai a cobrança de informações aos candidatos e população porque se tratam de recursos de alta monta a merecer melhor exposição.

UMAS & OUTRAS

…Tem muitas pesquisas em campo já forjando tendências do eleitorado, embora haja fakes news de montão inventando números.

…O affair no PT de João Pessoa ainda vai dar muito do que falar.

…A indagação do momento se dá em torno do alto comparecimento ou abstenção do eleitorado nos diversos municípios. Este componente é muito importante.

…Dedico o Blog de hoje Mano Duda, aniversariante do dia.

ÚLTIMA

” A luz nasce na escuridão”

Leia outros artigos
Em respeito a Legislação Eleitoral, os comentários estão temporariamente suspensos.