Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

PT e Esquerda efetivamente se acomodam e não mais reforçam lutas; estão envelhecidos ou também sem renovação? Lula reclama


01/05/2024

Presidente Lula participa de ato em comemoração ao 1º de maio em São Paulo (Foto: EBC/Reprodução)

O mundo de uma forma geral registrou inúmeras manifestações populares no mundo neste 1º de Maio defendendo teses ou pautas em favor dos trabalhadores mas, no Brasil, a partir de São Paulo – maior referência do trabalho brasileiro – o maior líder progressista Lula anotou um fiasco de ato público do PT e da Esquerda merecendo diversos questionamentos.

Vamos lembrar o que a mídia repetiu nesta quarta – feira enquanto o mundo reclamava do nível do trabalho, a partir do maior líder global na defesa trabalhista de nome Luiz Inácio Lula da Silva, queixas diante da conjuntura.

“Durante discurso no evento em comemoração do Dia do Trabalhador, organizado pelas centrais sindicais em São Paulo, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, mostrou incômodo com a mobilização realizada para o ato. Segundo o presidente, a convocação para o evento de 1º de Maio, realizado no estacionamento do estádio do Corinthians, em Itaquera, não foi feita como deveria, o que reduziu o público do evento”, registre-se.

 

QUEDA POLÍTICA

Se reparar direito já faz muito tempo que o segmento à esquerda no Brasil e em particular na/NORDESTE /Paraíba já não é mais o mesmo com riscos continuados diante do crescimento direitista por razões que certamente são várias. Se acomodou absolutamente.

O envelhecimento das lideranças é um desses fatores a influir sem a renovação na proporção merecida de novas caras com os antigões e antigonas sem permitir a ascensão das novidades.

Além do mais os setores à esquerda parecem acomodados com o Ar condicionado e já não mais participam das manifestações públicas do suor no rosto com a mesma frequência de antes abrindo assim espaços para os radicais de Direita agora indo às ruas mais do que os esquerdistas.

Em síntese, Lula reagiu com moral e Know How para cobrar mais comprometimento dos setores progressistas porque de acordo com o vexame desta quarta no São Paulo e em capitais como João Pessoa.

Um fiasco a merecer reação urgente.

 

O SÁBIO DO “MILAGRE”

Neste primeiro de Maio vale à pena citar a vida do genial expert de teses econômicas de nome Delfim Neto que nesta data completa 94 anos.

Foi preciso recorrer a um amigo comum de nome excepcional Lafaiete Coutinho que também tem encontrado dificuldades para dialogar com o Mestre.

 

O economista e ex-ministro da Fazenda Delfim Neto (Foto: Reprodução)

 

Até antes de 2020, Delfim Neto escrevia na Revista NORDESTE e tinha luxuoso escritório no Pacaembú, onde estivemos por algumas vezes .

Feliz aniversário.

 

ÚLTIMA

“O olho que existe / é o que vê”

 

 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //