Geral
PT : a retomada do poder
02/12/2007
O resultado das eleições no Partido dos Trabalhadores neste domingo apresentando na Paraíba as vitórias de Luiz Couto e Anselmo Castilho expõe a retomada do poder pelo segmento interno, a famosa tendência Construindo o Novo Brasil nova cara da Articulação, que predominou na legenda no inicio do Governo Lula com alguns de seus integrantes gerando maus momentos para a legenda e a própria administração federal. Por pouco não destrói todo o processo de lutas.
Tendo como referência nacional o deputado federal Ricardo Berzoini bem cotado para a reeleição, posto que em bases estaduais como a Paraíba ele venceu bem seus adversários a tendência CNB expressa neste momento a consolidação de um novo momento, não só do PT como da conjuntura em torno do governo Lula e, na ponta final aqui no estado, permitindo o sonho de retomar o mesmo patamar de influencia de antes.
Se reparar direito, o PT paraibano perdeu musculatura ultimamente sem participar mais das disputas nos principais colégios eleitorais, por isso a presença de Luiz Couto presidente de uma importante Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Federal permite a admissibilidade de que existam novos meios para estancar a crise interna no partido.
É cultural a realidade intestina de querer brigar sempre no Partido dos Trabalhadores, por isso a decisão de Couto de procurar todas as demais tendências, assim como a sociedade e os aliados é algo que, se acontecer, estará colocando o PT novamente nos eixos.
De fato, o partido encolheu na influencia das grandes legendas, portanto, a fase pos eleição a partir desta segunda-feira é que vai provar se o PT se mantém em retóricas ou se, de fato, está promovendo mudanças culturais e de estratégias para fazer a legenda respirar com perspectiva de futuro próximo.
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.