Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

PSDB assume Panelaço sem proposta concreta


20/05/2015

Foto: autor desconhecido.

Desde ontem repercute o programa do PSDB veiculado nas rádios e TV mostrou o líder maior tucano FHC assumindo tom critico acentuado contra Lula expondo, no seu entendimento, que a corrupção na Petrobras começou no Governo Lula, antes de Dilma.

Quem também se apresentou raivoso foi o senador Aécio Neves na mesma cantilena de responsabilização do PT pelos desmandos registrados.

A síntese do programa revela a posição do PSDB de assumir enfim o Panelaço registrado em alguns momentos recentes, ultimamente na aparição do ex-presidente Lula.

Trocando em miúdos, os tucanos criticam, acusam e responsabilizam o PT e Lula por sérios problemas éticos no País, mas nem apresentam alternativa de projeto nem tem moral para falar de Ética porque o partido e diversos lideres, a exemplo de Aécio, Anastásia, ex-presidente Sergio Guerra andam atolados de denuncias sem que sejam investigados como o PT.

A rigor o PSDB se beneficia de esquema entre setores do Judiciário, Ministério Publico e Mídia que penaliza o PT sem provas e escamoteia o PSDB.

QUANDO COMEÇOU

A rigor, o nível acentuado de corrupção no PSDB se deu no Governo FHC quando ele flexibilizou as normas para contratos volumosos sem Licitação.

Alias, FHC chegou a colocar no comando da Petrobras um genro seu e isso o desqualifica.

Para ser mais preciso, a corrupção no Brasil é muito anterior.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.