Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Porque Walter Aguiar comandará o SEBRAE


24/11/2014

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Embora, ultimamente, o Governo Ricardo tenha priorizado missões políticas e institucionais no exercício do mandato em curso, o executivo Walter Aguiar teve ações importantes fora da Pasta Civil na costura de alternativas/soluções muito especiais, como foi a retomada do Polo Cabo Branco – um dos tabus até hoje da gestão publica estadual.

Este é um aspecto pinçado a dedo para identificar ao longo dos últimos tempos, vez por outra, Walter Aguiar envolvido com temáticas empresariais de vulto no governo.

Antes de falar para fora, ele foi antes de galagar postos chaves no atual governo o inovador no quesito da cozinha criativa envolvendo frutas tropicais no tempero de muitos pratos com o inesquecível Sagarana –templo de visitação dosque curtem sabor e qualidade ambiental.

{arquivo}Ao sair da Avenida Tamandaré, primeiro endereço – lugar pequeno burguês adequado, muro baixo, poucos cômodos, mas de cardápio e atendimento incomuns a história mudou de rumo.

Deu zebra, quis se estabelecer onde hoje é o Flat defronte ao Hotel Tambau – também não gerou grude com os concretos e a falta de poesia no novo cardápio, ainda tentando na casa onde morou o comendador Flavio Ribeiro Coutinho reestabelecer – de tamanho imenso e sem a cumplicidade da clientela que o fez guardar um sonho nas memórias.

O saldo de agora é a experiência de mercado com a vivencia politica e a lealdade indiscutível que consagrou com Ricardo Coutinho, desde os tempos do inigualável Julio Rafael, brigando com o PT e companhia para sustentar o projeto do Mago contra até mesmo seus maiores Lideres, Lula e Zé Dirceu.

Daí em diante, por modo próprio, Aguiar saiu do PT foi para o PSB e está até hoje achando que Ricardo faz a mais reformistas das gestões dos últimos tempos.

Por essas e outras quando devido, lá atrás, conquistou o apoio de RC que se consagra neste momento.

O resto é filosofia, desejo e palavras jogadas ao vento.

TEM MUITOS DESAFIOS

{arquivo}Walter Aguiar há tempo deixou o espectro ideológico do Libelu – movimento vanguardista do tempo universitário para ser pragmático e saber de que a economia não pode brincar.

Por isso ele tem muitos desafios imperiosos deixados pelo competente superintendente Luiz Alberto e, antes disso, do imortal Julio Rafael para incrementar a micro e pequena empresa na sustentação da economia paraibana.

Tem mais, mas isso ele saberá no decorrer dos tempos. Mas que é bom é.

NETO FRANCA

Embora o ex-vereador tenha mérito próprio sem o senador Vital do rego Filho ele não estaria na galeria dos diretores do futuro SEBRAE.

POR CIMA

O atual superintendente Luiz Alberto se mantém entre os dirigentes do sistema por vários fatores, entres os quais o da competência.

Cruz das Armas é só orgulho com o filho querido.

LIDERES, SEMPRE

Quem conduziu a eleição em chapa única nesta segunda-feira foi o presidente da Fecomercio, Marconi Medeiros. O presidente da FIEP, Buega Gadelha comandará o Conselho Deliberativo tendo Antonio Gomes, da Federação da Microempresa como vice-presidente.

ÚLTIMA

“O olho que existe/ é o que vê…”
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.