Política
Por que, ao final, Cícero se mantém com chance de ganhar no 1º turno mesmo com ‘pancadaria’ na campanha
05/10/2024
A última pesquisa do instituto QUAEST aponta eleição em primeiro turno de Cícero Lucena sobre a Oposição na ordem de 55% contra 45% no reforço oposicionista. Se isto é verdadeiro, como comprova, há de se indagar: por que a grave e potenciosa agressão oposicionista não vingou, portanto não mudou o rumo da disputa? Simples: faltou credibilidade.
Conforme a última pesquisa do instituto QUAEST veiculada pela TV Cabo Branco, sinal Rede Globo, aponta que o candidato à reeleição Cícero Lucena obtem 55% das intenções de votos válidos contra 45% (ao todo) das intenções envolvendo os três candidatos de Oposição, cujo resultado daria, repetimos, vitória a Cícero no primeiro turno.
De acordo com a pesquisa, os números apresentados ainda apontam o candidato à reeleição na opção estimulada com 47% das intenções de voto contra 16% em favor de Ruy Carneiro, 13% para Marcelo Queiroga e 11% pro Luciano Cartaxo.
ATAQUES E REALIDADE
Ruy Carneiro, sobretudo, Luciano Cartaxo e Marcelo Queiroga jogaram muito duro acusando o prefeito de irregularidades a partir de prisões efetuadas, entretanto, os números apontam que não vingaram nem mudaram o rumo da disputa.
Aliás, a prisão da primeira dama, Lauremilia Lucena, terminou criando cenário de reação pro Cícero ao invés de redução eleitoral, logo intuindo que os adversários não tiveram moral para captar e mudar o rumo da disputa.
Trocando em miúdos, o tiro saiu pela culatra. A dados da véspera Cícero vence no primeiro turno.
ÚLTIMA
“O olho que existe/ é o que vê”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.