Política
Performance de Aguinaldo Ribeiro na Reforma Tributária e conjuntura de futuro lhe confere status para novo salto em 2026
06/07/2023
É uma questão apenas de circunstância e de tempo. O desempenho do deputado federal Aguinaldo Ribeiro à frente da relatoria da reforma tributária em fase de votação e/ou aprovação nesta 5a feira no Congresso Nacional tem tudo para incrementar a inserção do parlamentar no tabuleiro político de 2026, inclusive para o Governo do Estado.
Este é o resumo de nova tese prospectando o cenário de 2026 sabendo-se que a possibilidade concreta da senadora Daniela Ribeiro de vir a ser candidata em Campina Grande nutre a expectativa dos Ribeiro de gerar compensações futuras ao significado do cargo de senador, portanto, estar na disputa majoritária, em especial o Governo, se traduz em projeção possível.
Há quem veja na posição do vice-governador Lucas Ribeiro uma dificuldade para o deputado federal, entretanto, com a habilidade acumulada há anos adequar o futuro governador numa outra disputa não é dificuldade para Aguinaldo resolver.
DESEMPENHO NACIONAL
A Reforma Tributária garantiu ao filho de Enivaldo Ribeiro status e dimensão internacional participando de importantes Fóruns nacionais e até mesmo nos EUA e Europa traduzindo a mais emblemática e decisiva Reforma na direção do futuro do País.
Hábil, jeitoso no trato dos conflitos de interesses dos muitos atores da cena econômica e social, Aguinaldo chega na atual fase da conjuntura brasileira como expert em negociação e afirmação positiva levando-o à projeção de inserções diferenciadas no futuro, inclusive no seu estado, a Paraiba.
O fato é que, se reparar direito, não há como ignorar o papel especial que reserva-se para os Ribeiro, a partir do maior líder Aguinaldo, ainda diante da senadora acumulando importância política distinta como líder da Maioria no Senado, das Mulheres e do Orçamento.
No tempo certo, Aguinaldo deve se manifestar neste provável novo desafio de ser candidato ao Governo. As condições estão sendo construídas, mesmo sem a ambição comum na política sem atropelamento.
Eis o resumo da ópera.
ÚLTIMA
“O Olho que existe/ é o que vê…”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.