Ângelo Medeiros

Jornalista, copywriter e advogado.

Política

Pedro sai de cima do muro, revela contato com Carlos Lupi, e garante palanque para Ciro Gomes na Paraíba


06/08/2022

Pedro Cunha Lima em discurso na convenção do PDT

O candidato do PSDB a governador da Paraíba, Pedro Cunha Lima, revelou apoio e voto favorável a Ciro Gomes (PDT) para a Presidência da República, nas eleições de outubro. O Tucano recebeu o apoio oficial do PDT no Estado, em convenção partidária na tarde desta sexta-feira (5) e, durante discurso, disse que recebeu a confirmação via ligação do presidente nacional pedetista, Carlos Lupi, que referendou a aliança.

“Eu quero ser para a Paraíba o governador que Ciro Gomes foi para o Ceará”, disse Pedro Cunha Lima ao iniciar o discurso na convenção do PDT.

O candidato do PSDB disse que ficou impressionado com o diálogo consolidado com as lideranças pedetistas no Estado. “Tive muitos encontros com vários partidos, e a conversa embrulha, é ruim [sic], mas, aqui no PDT, tive naquele instante uma conversa política, decente, com muita grandeza, da forma como a gente gosta de fazer”, disse.
Na sequência, o Tucano garantiu palanque para o presidenciável Ciro Gomes, ao seu lado, na Paraíba.

“É com muito gosto, com uma vontade verdadeira de estar junto, que Ciro Gomes quando chegar a Paraíba vai ter um candidato a governador amigo, vai ter palanque, com muito orgulho. Eu sou um apaixonado pela educação, é minha principal bandeira, e respeito muito a trajetória de Ciro, respeito muito o papel que ele cumpre no debate público para o nosso país. É um dos candidatos a presidente que mais pensa o Brasil e puxa o debate para o campo correto”, frisou.

Confira:

PRESIDÊNCIA NÃO ERA PRIORIDADE

Antes do anúncio de apoio a Ciro Gomes, Pedro Cunha Lima vinha deixando de lado o debate presidencial. Até a última convenção estadual do PSDB, no dia 31 de julho, o candidato afirmava que o foco estava apenas a disputa local, deixando livre a militância para escolher o candidato a presidente da República de sua preferência.

Ele tinha, inclusive, o aval do maior líder do PSDB na Paraíba, o ex-governador Cássio Cunha Lima, seu pai.

No entanto, depois da confirmação do apoio do PDT, que soma um bom tempo de inserções de TV e Rádio no guia eleitoral, Pedro Cunha Lima formaliza, de fato, o palanque da terceira via presidencial na Paraíba.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //