Cultura
Ouçam aí os Mestres da Guitarra Paraibana – Acorda Paraíba!
10/12/2020
Se eu fosse (para início de um artigo chega a parecer uma frase ridícula, mas ao final o leitor irá entender…), então, se eu fosse o Secretário de Estado da Cultura, ou o presidente da Funesc, ou da Funjope, ou qualquer outra instituição cultural nesse Estado, estaria agora, nesse momento, batendo as portas da morada oficial do Governador João Azevedo, para provoca-lo, mesmo em meio à pandemia, a ouvir em bom som, nos mais altos decibéis, o clipe musical Mestres da Guitarra Paraibana, sob a Direção e Produção do exímio guitarrista Zé Filho.
Tenho certeza que com a sensibilidade artística e cultural e o registro no passado, de ter sido um iniciante guitarrista de bandas de baile no bairro de Cruz das Armas, João Azevedo captaria a mensagem e logo, logo, cuidaria de encaminhar uma ação estratégica de promoção desses Mestres da Guitarra Paraibana, para sair tocando nos maiores festivais do país e do mundo, como o Abril pro Rock, Rock In Rio, Lollapalooza, e outros, apoiando os artistas e levando, enfim, a nossa bandeira, a bandeira paraibana em curso com um dos mais importantes trabalhos de produção artístico cultural de todos os tempos e especialmente da atualidade.
Sim, sem a menor dúvida, o clipe dirigido e produzido por Zé Filho, reunindo em live, mais de dez dos nossos melhores talentos, tocando em solo a excelente música do ex-Beatle, George Harrison, “While My Guitar Gently Weeps” (Enquanto minha guitarra gentilmente chora), é simbolicamente a coisa mais linda que há, a merecer atenção especial por parte de todos. E aqui, aproveitamos uma frase de dentro da própria letra da canção “No one alerted you / I look at you all, see the love there that’s sleeping / While my guitar gently weeps / Look at you all / Still my guitar gently weeps” (Ninguém te alertou / Eu olho pra todos vocês, vejo o amor aí que tá dormindo/ Enquanto minha guitarra gentilmente chora / Olhe para todos vocês / Ainda minha guitarra chora suavemente).
Hora de acordar para as conexões, promover nossos artistas do cinema, que muito já andam pelaí com recursos próprios e fazendo vaquinhas para viajar e conquistar prêmios. Hora de prestigiar o teatro, a música, as artes plásticas, a literatura, e todos os artistas de valor que representam nossa Paraíba.
Zé Filho e os Mestres da Guitarra Paraibana não podem ficar no quintal da história, precisam ser destacados em grau de academia clássica da música para o mundo. Precisam abrir suas gavetas e retirar seus projetos de produção para avançar planejando um pós-pandemia e tocar para todos.
Que bom que vivemos um tempo em que podemos ouvi-los. O mundo precisa ouvir esses mestres nada normais, pois se tratam de verdadeiros gênios de suas guitarras e são da Paraíba, e nos fazem muito bem, obrigado! Acorda Paraíba!
Segue o link para acessar e curtir:
*Dedico esse artigo ao produtor Fred Rock Bier, PE, e Wilson Souto Júnior (Atração – São Paulo)
While my guitar gently weeps
(George Harrison)
Direção e Produção : Zé Filho
Arranjo: Zé Filho
Baixo : Patrick Onofre
Bateria: Almir César
Teclado : Igo Wendell
Estiveram presentes no solo genial do projeto “JAM#0 – Mestres da Guitarra Paraibana”, os seguintes músicos:
01 – Alex Madureira @caboalexmadureira
02 – Carlinhos Lira @carloslira
03 – Creon Rodrigues @misterpilha
04 – Doda @dodaguitar27
05 – Edgar Roque @
06 – Fabinho Cavalcanti @photogramma9
07 – Fernando Sombra @fernandosombr
08 – James Nóbrega @jamesnobrega
09 – JR Espínola @espinolajr
10 – Letinho @
11 – Zé Carlos Bicudo @bandatentaculos
12 – Washington Espínola @whashingtonespinola
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.