Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

Os novos passos de Efraim Filho focado na disputa do Senado e em composição com PSL e Julian


10/09/2021

Efraim Filho, líder do DEM na Câmara (Foto: Reprodução)

 

Quem conversa com o deputado federal Efraim Filho observa que ele anda determinado no projeto de candidatura ao Senado. Nesses últimos dias, por exemplo, esteve enfronhado em contatos no Sertão bem dando essa dimensão de foco.

Efraim Filho, além de conduzir a liderança nacional do DEM, agora convive com a possibilidade real de fusão do partido com o PSL – legenda que, na Paraíba, é representada por Julian Lemos, também deputado federal e alinhado na proposta porque o articulador do DEM não disputa com ele.

A rigor, o parlamentar toca seu projeto doido para ter o apoio do governador, algo que João Azevêdo não anunciará antes de 2022, por isso se contenta – conforme suas contas, com reforço do senador Veneziano Vital, do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, e de 116 prefeitos.

Seja como for, Efraim Filho dá demonstração de que tem foco e dele não se afasta. Faz parte do projeto de quem faz política visando ascensão de olho no tabuleiro do Poder. Aprendeu cedo com o pai, ex-senador.

A CENA NACIONAL

Nas projeções de futuro será preciso abrigar ainda seu posicionamento na cena nacional onde, na conjuntura atual, a disputa se concentra entre Bolsonaro e Lula com pesquisas apontando melhor performance do petista.

Na espera de uma Terceira Via, tudo fica sob suspense para definição de futuro.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //