Economia & Negócios
Os novos desafios do BNB reinserem o desenvolvimento real do Nordeste no foco, agora exigindo mais inovação
19/07/2024
Não precisa ser historiador(a) ou economista para confirmar o atual estágio e/ou performance do Banco do Brasil do Nordeste sob DNA da gestão Paulo Câmara convivendo com saldo e resultado mercadológico / estratégico ascendente a provar por A mais B que a economia dos 9 estados precisa muito do desempenho do banco no fomento às oportunidades e crédito, sobretudo quando o Banco Central joga contra o País ao manter as mais altas taxas de juros.
Nos 72 anos do BNB, comemorados na metade de Julho com atividades reflexivas, em Fortaleza, ficou evidente que a banda da Elite brasileira interessada em desmontar o BNB sempre cumpriu com aposta na direção contrária aos incrementos financeiros no Nordeste via o maior instrumento de fomento regional, mas quebrou a cara e seu intento estratégico diante da resistência exitosa.
Por exemplo: os últimos resultados expostos pelo mercado financeiro internacional de aferição do desempenho real dos bancos públicos e privados provam que o BNB ao chegar ao crescimento na casa dos 27% diante de todo sistema bancário significa excelência de gestão.
Mas, a missão do banco extrapola a análise fria do contexto financeiro apenas porque a capilaridade do BNB nos 9 estados mais parte de Minas e Espírito Santo, fomentando os muitos negócios espalhadas também se traduz em plataforma atualizada na geração de desenvolvimento.
Há que se registrar o apoio fundamental e estratégico do Governo Lula como fator determinante no conceito e aplicação de meios e/ou fomentos indispensáveis ao desenvolvimento, faz tempo precisando alinhar meios na era digital, algo plausível no exercício tático do banco.
RECONHECIMENTO
Por mérito e somente só se faz importante reconhecer a tática capaz da gestão Paulo Câmara pelo acúmulo de experiência reforçada pela capacidade consolidada da equipe de funcionários do banco.
REGISTRO EM TEMPO
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, provou em recente reunião do BNB que comanda estágio especial do Consórcio Nordeste dialogando com o Exterior atraindo investimentos estratégicos aos 9 estados.
Ela ainda foi homenageada pela sua história e performance de gestão com medalha do BNB.
ANTENADISSIMO
O presidente da ABDI, Ricardo Capelli, deu demonstração real de estar muito preparado para conduzir as políticas de recuperação da indústria brasileira pelo conhecimento de causa e sintonia com as demandas atuais do mercado e conjuntura.
ÚLTIMA
“Imagine o Brasil ser dividido / E o Nordeste ficar independente”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.