Política
Os novos desafios de João Azevêdo, sua avaliação da conjuntura, ajustes na equipe e sintonia com diversos Poderes
01/11/2022

(Foto: divulgação)
O governador João Azevêdo se prepara até dezembro para novo mandato com avaliação própria sobre a conjuntura a se inaugurar a partir de janeiro com a ascensão de Lula no Planalto nutrindo a expectativa de novo tempo para o País diante de efeitos socioeconômicos no Estado.
João Azevêdo ocupou parte da noite da segunda-feira, 31, na TV Master em entrevista ao programa Conexão ancorado por Alex Filho e bancada experiente mostrando-se por inteiro como um gestor de resultados.
LULA, ALTA EXPECTATIVA
O governador anda muito esperançoso com o futuro governo de Lula para reestabelecer o Pacto Federativo restituindo a participação e importância dos Estados e Municípios muito além das quotas constitucionais para fazer valer os projetos dos governos a exigir reformulação orçamentária federal.
Ele acredita na capacidade do novo governo e se apresenta como parceiro de primeiro hora em todo processo.
A ESSÊNCIA DA DISPUTA
Na sua análise, o resultado das eleições expressa a vontade popular diante da realidade na qual pela primeira vez na história política do Estado a reeleição do chefe do Executivo se deu em face da maioria dos pequenos municípios superando a influência de João Pessoa e Campina Grande.
RECONHECIMENTO A CÍCERO
Em que pese ele ter convivido com resultados inferiores a Pedro Cunha Lima nas duas maiores cidades, João Azevêdo dá testemunho de gratidão ao empenho do prefeito Cicero Lucena na Capital, cuja parceria renova com perspectiva de futuro devendo se esbarrar em 2024, quando das eleições municipais.
HÁ MAIS APOIOS
João Azevêdo agradeceu ao conjunto dos apoios nas várias frentes, desde o Progressistas indicando a Vice – no que destacou a performance de Lucas Ribeiro – da mesma forma o Republicanos, como aos partidos progressistas via PT, PC do B, PV, Rede e muitos apoios de instituições e lideranças, sobretudo dos prefeitos.
É esse arco de alianças que levará João Azevedo a promover ajustes na Equipe para abrigar aliados, mesmo ela sendo destacada como responsável pelos louros da campanha.
Em janeiro, exatamente, ele anunciará a nova equipe.
ASSEMBLEIA E GALDINO
Na entrevista, ele ressaltou a existência de relacionamento positivo, como extensivo aos demais Poderes de muita harmonia, em especial com presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.
Ele considera que o Legislativo tem seus mecanismos próprios de escolha do presidente com a consolidação de quem agrega mais apoios e conviver com a possibilidade de novo mandato do atual presidente não lhe cria nenhum problema, ao contrário fortalece.
Em síntese, João Azevedo se diz preparado para consolidar novos avanços socioeconômicos na Paraíba.
ÚLTIMA
“Eta pau pereira /que
em princesa já roncou…”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.