Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

Os novos desafios de Cícero diante de um Nilvan anunciando vigilância: entenda o significado da vitória e o processo de transição


30/11/2020

Na imagem, o jornalista e analista político Walter Santos (Portal WSCOM)

Agora já não há mais o que contestar frente aos frios números das urnas apresentados pelo Tribunal Superior Eleitoral confirmando as projeções dos institutos de pesquisa, garantindo assim a vitória de Cícero Lucena sobre Nilvan Ferreira, ao mesmo tempo celebrando o retorno do ex-prefeito à PMJP, agora precisando cuidar da transição frente a novos desafios de gestão. E de cara encarando a vigilância do oponente Nilvan Ferreira.

João Pessoa acordou rememorando os dados do TSE, o discurso do prefeito eleito ao lado do governador João Azevêdo e de líderes políticos representados no deputado federal Aguinaldo Ribeiro, senadora Daniela Ribeiro e o vereador reeleito em 4 mandatos, Bruno Farias, tratando de teses e compromissos que apontam para o desejo de fazer a melhor gestão de sua vida.

Este, de fato, é seu maior desafio diante de muita expectativa e pressão de todas as ordens a exigir rigor no controle fiscal e planejamento para responder às muitas demandas socioeconômicas visando efetivar propostas de campanha.

A TRANSIÇÃO JÁ NA TERÇA-FEIRA

Diante de acenos do prefeito Luciano Cartaxo de que está aberto para a famosa transição, já a partir desta terça-feira, será possível começar a entender o futuro da equipe administrativa ‘cicerista’ com as indicações a serem feitas, porquanto os indicados se credenciam como futuros integrantes da gestão.

O fato paralelo a chamar a atenção, além de acesso aos dados financeiros a partir dos U$ 100 milhões do BID, se traduz na construção de projetos e obras em sintonia com o governo do Estado em quatro mãos, devendo afetar fortemente a cidade de João Pessoa diante desta importante parceria.

NOMES EM EVIDÊNCIA

Todos os indicativos apontam para o empresário da construção civil e do ramo hoteleiro, José William, como personagem determinante na elaboração da nova equipe e estratégias de futuro próximo até por ele ter sido o coordenador geral de campanha.

Outro personagem que emerge do processo é o advogado Walter Agra, responsável pelas tratativas jurídicas de antes, agora e depois.

Quem também se credenciou foi o professor de Comunicação, jornalista e escritor Marcus Alves na esfera midiática macro.

PARAIBANO NO BRB
Carlos Vieira toma posse como diretor-presidente da BRB Financeira em Brasília.

Ainda repercute nos diversos segmentos da Capital Federal, o fato de que o Banco de Brasília (BRB) consolidou o economista paraibano Carlos Antônio Vieira Fernandes tomando posse como diretor-presidente da BRB Financeira. A partir desta segunda-feira começa nova fase de negócios estratégicos do banco.

Carlos Vieira atuou em diversos cargos e funções, como diretor operacional da BRB Financeira, ministro interino no Ministério das Cidades e Integração, presidente do conselho de administração da Empresa Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU) e membro do conselho da Litel e Vale.

Consta também que como funcionário aposentado da Caixa, também foi diretor-presidente da Funcef com resultados financeiros extraordinários .

ÚLTIMA
“O olho que existe/é o que vê…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //